quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cigalus Gérard Bertrand Tinto 2009

Esse foi um dos vinhos que trouxe da viagem a Paris e que tive o prazer de degustar no último final de semana. Não sei se há representante dele no Brasil, mas foi tão elogiado por todos que achei que valeria a pena trazer aqui para o Blog. Se alguém estiver de viagem marcada para Europa, vale a pena anotar esse rótulo no caderninho.
Procurei a ficha técnica desse vinho para copiar aqui e achei interessante a descrição que encontrei no site http://pantagruelic.com/

Muito escuro e concentrado no vidro, o que mostra algumas frutas maduras escuras no nariz, delicadas no início, mas rapidamente crescendo e se expandindo, demonstrando um lado mais picante. Ao respirar, uma nota de grama e hortelã que realmente compõe o conjunto.
Intenso e encorpado na boca, mostrando uma acidez vibrante e marcada por uma boa dose de concentrados frutos negros. Taninos aveludados ajudam a dar-lhe estrutura ainda maior, enquanto as notas de baunilha e carvalho trazem sensação profunda e composta. As especiarias e notas sutis vegetais presentes durante todo o gosto dão uma vantagem adicional, o que resulta em um vinho muito interessante que vai envelhecer por mais alguns anos.
Eu realmente adoro essas descrições técnicas dos vinhos. Para vinhas elas soam como poesia.
Para aqueles que tiverem o prazer de degustar essa riqueza de vinho, recebam meu brinde.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário