quinta-feira, 13 de abril de 2017

Pizza Integral (low carb)

Recebi essa receita da minha nutricionista e testei para ver se realmente mataria aquela vontade absurda de comer pizza enquanto faço uma dieta com restrição de carboidrato. Funcionou! Ela é fácil de fazer, mas demora um pouquinho. Bata em um liquidificador 2 ovo, 50g de queijo parmesão, 2 folhas de gelatina sem sabor (sem dissolver), 1 colher de sopa de farinha do coco, 100ml de creme de leite light sem soro (mais ou menos 4 colheres de sopa), 4 colheres de sopa de água e sal a gosto. Bata muito bem. Em uma forma redonda, forre o fundo com papel manteiga para não grudar (sem ele fica fica muito difícil!). Despeje a massa espalhando bem. Coloque para assar em forno médio por 20 minutos. Vire a massa e asse pelo mesmo tempo o outro lado.
Retire do forno e monte com o sabor de sua preferência. Eu utilizei molho de tomate caseiro e por cima coloquei fatias de queijo muçarela, fatias de mini tomates e manjericão seco. Levei ao forno por mais 10 minutos e depois finalizei com folhinhas de manjericão fresco. Ficou bom viu! E matou a vontade! A receita da uma pizza que serve duas pessoas.
Se você fizer essa receita, lembre-se de me contar aqui o resultado!
Bon appétit!

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