sábado, 3 de dezembro de 2016

Carne cozida com legumes

As vezes precisamos de uma refeição que chamo de confortante. Sabe aquele prato que lembra casa de vó? Pois é, essa carne cozida com legumes é bem assim. Super fácil de se fazer, pois é tudo na panela de pressão.
Pegue a carne de sua preferência, pode ser músculo, fraldinha, patinho, paleta, acém, coxão duro, mole, etc). Corte em quadrados grandes. Coloque na panela de pressão uma late de molho de tomates, 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 xícara de água quente, ou 2 colheres de sopa de caldo de carnes caseiro e 1/2 copo de água. Misture e adicione a carne já temperada com uma pitada de sal e de pimenta-do-reino.
Feche a panela e leve ao fogo para a carne cozinhar na pressão durante 1hora.
Enquanto a carne cozinha, descasque 8 mini batatas, 8 mini cebolas e duas cenouras. Corte as batatas e as cebolas em 4 e as cenouras em rodelas mais grossas. Deixe os legumes em uma tigela com água para não escurecerem.
Assim que der o tempo da carne, aguarde a pressão sair toda da panela. Abra e inclua os legumes. Feche novamente e volte com ela para o fogo médio por mais 20 minutos (isso serve também para a panela de pressão elétrica, que inclusive é a que uso, sempre na função carne).
Dado os 20 minutos, pode liberar a pressão e servir o cozido com arroz e feijão.
Comidinha caseira, com gosto de infância, carne que desmancha na boca e sabor irresistível!
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário