segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dicas gastronômicas de Dubai

Após um delicioso período de férias em Dubai estou aqui de volta para trazer dicas preciosas para vocês. Dubai é uma cidade espetacular. Um lugar construído no meio do deserto com inúmeras atrações, dentre elas a gastronômica!

A primeira que tivemos foi um jantar maravilhoso a bordo do Bateaux Dubai. Um jantar-cruzeiro sofisticado com duração de duas horas e meia, ao som de uma belíssima música clássica contemporânea. Com uma janela de mais 550 metros quadrados, o barco oferece vista panorâmica da enseada, da Casa do Sheikh Saeed, do proeminente Banco Nacional e do edifício da Câmara de Comércio de Dubai. Uma comida divina e ao final visita do chef em todas as mesas para agradecer a presença. Mas nós que agradecemos o néctar dos deuses que tivemos o prazer de saborear!

A segunda dica é de um restaurante dentro do Mall of the Emirates. Um shopping bem simpático e com muitas lojas interessantes para quem quiser fazer compras. o Al Halabi Restaurant tem comidas árabes típicas e deliciosas. Lá comi um dos melhores Homus da minha vida, tabule, salada fatouche, um carneiro com arroz de castanhas divino e tudo muito bem acompanhado por pão árabe fresquinho e quente. Comida boa e barata. Lá ainda tinha uma limonada com hortelã que também estava sensacional e super fresca. Recomendo muito.





Um belo dia de sol fomos passear no Madinat Souq, um mercado fantástico, lindo, perto do Burj Al Harab, aquele hotel 7 estrelas em forma de vela. No Anar experimentamos uma comida da Pérsia. Um restaurante mais caro que o habitual, mas que nos serviu um suco de romã com limão e especiarias saborosíssimo! Saladas maravilhosas e uma espécie de almôdegas de carneiro com arroz ao molho de romã que também estavam muito boas. O visual do lugar também colabora, e muito! para que a refeição seja ainda mais prazeirosa. Além desse, há diversas outras opções no Souq para quem quiser saborear pratos típicos e diferentes.

Na praia de Jumeirah, após passar o dia nas belas espreguiçadeiras de madeira com colchões e toalhas  (pagos! claro!), fomos a um restaurante grego, o Eat Greek. Resolvemos comer os sanduíches diferentes que tinham por lá e simplesmente amamos! A carne de carneiro é a mais apreciada por aqueles cantos, então o meu hambúrguer veio com ela e um molho de curry acompanhado de batatas fritas perfeitas. Um atendimento nota 10! Vista para a praia, sabor, muito sabor e preço bastante razoável.


No último dia resolvemos jantar na Marina de Dubai. Uma região com vista para os prédio gigantes e fantásticos da cidade. Sentamos no Arabiska, restaurante árabe. Saboreamos carne de carneiro com arroz, molho de tomate e uma massa que vinha ao fundo que, sinceramente, não sei o que era, mas é boa, muito boa! Picles diferentes acompanhados do bom pão árabe e uma saladinha tipo vinagrete também bastante gostosa. Sentar nesses lugares em Dubai é muito bacana. Especialmente aqueles ao ar livre, nos quais podemos admirar a beleza da cidade e a diversidade de pessoas que passam. Turistas usando todas as vestimentas permitidas ou não... Mulheres árabes com burcas somente com os olhos de fora, indianas dentro de seus sares incrivelmente coloridos, homens com turbantes na cabeça, enfim, uma mistura de culturas e costumes que vale a pena, para aqueles que se dispuserem a quinze horas dentro do avião experimentar.
Por fim, um pouco do buffet da noite do réveillon no Jumeirah Beach Hotel. Acho que as fotos descreverão melhor que eu a suntuosidade da comida oferecida. Nunca vi tanta opção, tanta fartura e o melhor! tudo delicioso!!!








5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Robertinha! Adoro trazer as pessoas para viajar junto comigo! ;)

      Excluir
  2. Nem vou achar ruim se eu sonhar hoje q tô comendo carneiro, rs =P

    Evelynn.

    ResponderExcluir