sábado, 11 de janeiro de 2014

Pão sem farinha

Ultimamente tenho seguido várias blogueiras que fazem as dietas proteínas para tirar algumas ideias de receitas sem ou com pouco carboidrato. Hoje experimentei o tal pão que elas tanto consomem e postam por aí no Instagram. O modo de preparo é muito fácil. O sabor é muito bom. A sensação de saciedade é bem maior do que a de um pão integral light. Melhor para comer no jantar, na hora daquela fome avassaladora, do que no café da manhã.
Para fazê-lo basta misturar com um fuê, mixer ou no liquificador 1 ovo, 1 colher de sopa de rasa de leite em pó desnatado, 1 colher de sopa de água, 1 colher de sopa de requeijão light, 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 1 pitada (s) de sal e por último, 1 colher de chá de fermento em pó. 
Coloque metade da mistura em uma vasilha própria para microondas e asse por 1min e 30seg. Eu usei uma vasilha quadradinha para a aparência ficar bem parecida com a de um pão normal. Assim que retirar a primeira fatia, leve-a ao grill ou frigideira para dourar. O restante da mistura também vai ao microondas por 1min e 30seg. e também deverá ser dourada no grill ou frigideira. Recheie como quiser. Eu usei apenas queijo cottage e blanquet de peru. Mas vale a pena aproveitar e fazer belos sanduíches com saladas também.
A maior vantagem desse pão é que ele não leva nem 1g de farinha! É light! E para quem faz dietas de proteínas é uma ótima opção!
Bon appétit!

2 comentários:

  1. Deus abencoe
    Adorei !!
    Deu muito certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Israela! Fico super feliz com esse feedback positivo! ;)

      Excluir