terça-feira, 19 de novembro de 2013

Projeto Verão!

Quem me acompanha pelo facebook e pelo instagram viu que essa semana comecei meu "projeto verão". Uma invenção de moda para servir de incentivo na dura batalha para perder aqueles quilos indesejáveis antes de chegar à praia. Pois a brincadeira pode se tornar bem divertida e serve de sugestão para quem também precisa de um "empurrãozinho". Basta ir fotografando todas as suas refeições e fazer o seu diário no final do dia.
Meu primeiro dia foi muito light! Mais do que qualquer pessoa gostaria. Café da manhã com 1 polenguinho, dois biscoitos tipo "água e sal" light e café preto. No meio da manhã 1 maçã verde. Almoço, um grande prato de alface, rúcula, creme balsâmico, 1 colher de azeite, sal e frango grelhado temperado com sal e pimenta-do-reino. Lanche da tarde com 1 maçã e 1 polenguinho acompanhados de café preto. Uma hora e meia de malhação e a noite o adorado shake dos atletas de protéina (não sei por que gostam disso!? é horrível!).  O ideal é tomar o banho e cair na cama para não dar mais fome! Só que na segunda-feira, em especial, fui dormir tarde e aí... claro que a fome começou a bater e fazer doer o estômago. Resultado: corri na geladeira e tomei uma garrafinha de iogurte (actimel) para enganar e conseguir dormir. Se foi difícil? Sim! Muito! Diminuir drasticamente a quantidade de alimentos ingeridos nas principais refeições não é nada tranquilo. Mas como todos que fazem dietas estão cansados de saber, tudo é uma questão de costume...
Vou tentar postar aqui para vocês a evolução do meu "diário" do projeto verão. Quem sabe a turma que acompanha esse blog anima perder uns quilinhos comigo! ;)
Força, persistência e com pratos bem lights... Bon appétit!

2 comentários:

  1. haja força de vontade!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Farei a dieta com você! Maria F.

    ResponderExcluir