quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Frango light para o projeto verão

Segundo dia do projeto verão. Café da manhã com 1 fatia de pão integral e 1 colher (chá) de queijo cottage. 1 xícara (um pouco menor que a de chá e um pouco maior que a de café) de capuccino diet feito com água e 1 colher (chá) de capuccino. No meio da manhã, uma pêra pink. O almoço hoje foi melhor que o de ontem... Uma salada um pouco mais colorida, com alface, cenoura ralada crua, tomate cereja, rabanete, 3 pequeninos pedaços de manga, temperada com um pouquinho de azeite, sal e creme balsâmico. Um frango divino feito com cebola roxa para acompanhar e 1 fatia de abacaxi de sobremesa. No meio da tarde 1 polenguinho com café preto, só! E a noite um super sanduba feito com 2 fatias de pão integral, muita alface, 1 colher (sopa) de queijo cottage e 3 fatias de blaquet de peru e creme balsâmico para temperar (já repararam que eu não vivo sem esse creme! é que tenho de vários sabores e acho que ele salva qualquer salada!). Antes de dormir, quando a fome apertou, 1 ameixa. Terça-feira não pratiquei exercícios (mas devia!). Cheguei um pouco mais tarde e resolvi ir para cama mais cedo. Mas na quarta-feira compensarei! 

Mas hoje é dia não apenas de cardápio light para o projeto verão, mas também de receita. O frango delícia do almoço vale muito a pena incluir aí no menu do dia-a-dia. O modo de preparo é o seguinte: Colocaque as contra-coxas na água com suco de 1 limão por 5 minutos. Lave bastante para enxaguar debaixo da pia. Tire todas as gordurinhas do frango. Tempere com tempero pronto de sal e alho, pimenta do reino, um pouquinho de tabasco e 1 colher de chá de colorau. Corte em rodelas 2 cebolas roxas. Refogue-as com 1 colher de chá de azeite. Coloque o frango em cima delas e tampe a panela. Deixe no fogo fraco e mexa devagar de tempos em tempos. Esse processo deve durar uns 45 a 60 minutos. A cebola deve ficar dourada e começar agarrar no fundo da panela e o frango também deve ficará dourado. Se o caldo dele secar, pingue um pouquinho de água. Para finalizar jogue salsa e cebolinha picada por cima. Receita super saborosa, light e nutritiva para nosso projeto verão!

E atenção! Não esqueçam que deve-se ingerir bastante água durante o dia, pois é ela que ajuda "limpar" nosso organismo. É bom aproveitar o projeto verão e fazer dele também um projeto "detox"! Bon appétit!

4 comentários:

  1. Curti!
    Dri,
    Como é esse creme de balsâmico? Você compra pronto ou faz?
    Bjos.

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    1. Ei Lobão! Existem vários cremes balsâmicos no mercado. Aqui em BH o Verde Mar vende de sabores variados. Aí em BSB procure os da Casa Madeira. São divinos! Já experimentei todos! de Geleia Gourmet de Morango com Pimenta, Geleia Gourmet de Cabernet Sauvignon e o de Mel com Laranja (meu preferido!). O site para conferir esses produtos é esse aqui: http://www.casamadeira.com.br/creme-balsamico/creme-de-balsamico-com-geleia-de-cabernet-sauvignon/36/
      Beijão!

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  2. Adriana, esse cardápio está bem legal. Vou tentar também! Abraços. Júlia

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