domingo, 30 de junho de 2013

Salada com pão, minha nova paixão

Ultimamente ando um pouco sem tempo para a cozinha. Então, para ter uma alimentação balanceada, saudável e simples de preparar, tenho apreciado bastante a salada acompanhada de baguete.
Preparação rápida, a partir da simples mistura de folhas verdes variadas, alface crespa, lisa, agrião, hortelã, radichio e rúcula. Tomate cereja, muçarela de búfala e peito de frango desfiado (a medida de um bife de peito de frango que pode ser comprado já desfiado, ou cozido em água fervendo com sal e pimenta do reino e depois desfiado com garfo). Para temperar apenas azeite, creme de aceto balsâmico, uma leve pitada de sal e pimenta do reino.
Baguete tradicional ou tipo francesa, a minha preferida! Basta pegar pedaços do pão e encher de salada. O azeite extra virgem dá aquela umedecida necessária para deixar a refeição perfeita.
Um prato completo, com vegetais, carboidrato e proteína. Perfeito para quem não tem tempo e precisa se alimentar bem. Aprecie sem moderação. Afinal, para esses tipos de alimentos não há qualquer contra-indicação! Bon appétit!

3 comentários:

  1. Gostei da dica :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir