segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cação

Cação é um peixe que agrada a poucos. Muitos dizem que é um peixe meio sem gosto. Eu, particularmente, adoro. É uma espécie de tubarão, de tamanho pequeno ou médio. Muito barato nos supermercados, o que faz valer a pena inseri-lo no cardápio diário. Além disso, é uma excelente fonte de Ômega 3. 
No Blog Guia da Cozinha, peguei uma receita de cação e adaptei com o que tinha em casa para preparar essa posta que ficou deliciosa!
Para começar, deve-se lavar bem as postas. As medidas da receita são para 1kg de cação. Serve quatro pessoas. Comece aquecendo em uma panela 1/2 xícara (chá) de azeite, 2 cebolas picadas em lâminas, 2 dentes de alho picados e deixe fritar por 5 minutos. Junte 3 tomates em lâminas e sem caroço, 1 pimentão picado sem caroço, 1 xícara (chá) de azeitonas picadas, 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado, 1 pitada e sal e de pimenta-do-reino e deixe cozinhar por 10 minutos. Adicione o cação e deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até estar macio. Retire do fogo e sirva com arroz ou batatas. O prato é muito simples. Uma ótima opção para quem não tem muito tempo para se dedicar à cozinha mas precisa de refeições rápidas e saudáveis. Experimentem, pois essa combinação realmente ficou maravilhosa!
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário