quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bolo de chocolate com morangos e mirtilos

Aniversário tem que ter bolo! Se for de chocolate, com a calda brilhante e maravilhosamente escorrendo pelo prato, melhor ainda! Hoje é aniversário da minha mana. Nosso pequeno mascote da família durante toda a semana perguntou se teria bolo. Que seja atendida a vontade do nosso pequeno príncipe. Quando me questionou qual seria o sabor já foi direcionado em sua vontade: será de chocolate ou morango? Disse a ele que a Fernanda gosta muito de chocolate. Para vencer o diálogo, ele logo rebateu. "Então você pode fazer de chocolate com morango!" E assim saiu esse bolo lindo! A receita já é conhecida aqui no Blog, quando fiz esse mesmo bolo ano passado, nesta mesma data. 
O post se chamou "Feliz Aniversário". Basta clicar aqui que vocês verão a receita completa. Não irei reescrevê-la para não ficar repetitiva. Mas achei que seria interessante posta-la novamente pelo simples fato de ter inovado com os morangos e mirtilos. Acho que o bolo de chocolate, por sim só, já é uma maravilha! Mas se pudermos dar um charme, vale usar a criatividade. Outras frutas vermelhas também são muito bem vindas! Ainda mais agora que está chegando o Natal, é bom ter essa idéia para usar, por exemplo, com cerejas. Tenho certeza que ficará lindo! Esse é um bolo super tradicional, mas com um sabor sensacional! Receita da Nigella, imbatível, no meu ponto de vista. Um bolo fofo, leve e muito saboroso. Tenho certeza que quando fizerem será só aplausos! No post que tem a receita há também o vídeo da Nigella. Vale a pena conferir.


Bon appétit!

2 comentários:

  1. Huummm, se for tão gostoso quanto é bonito....que delícia. Parabéns Dri!!!

    ResponderExcluir