quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Torta de maçã

Esta é mais uma das maravilhosas receitas de torta de maçã da nossa querida amiga alemã, Helga. A torta pode ser servida aberta ou já em pedaços, como ela ensinou. É fácil e não leva muito tempo.
Para começar, aqueça o forno a 250°C. Comece pela massa. Misture 300g de farinha de trigo, 200g de manteiga aquecida levemente no microondas (uns 40s acho que são suficientes), 6 colheres de sopa de água e 1 pitada de sal (cerca de 1 colher das de café rasa). Misture bastante até que a masse fique homogênea.
Para fazer o recheio corte 6 maçãs em pedaços finos com casca e misture 4 colheres (das de sopa) de açúcar e muita canela em pó.
Forre com a massa o fundo e a lateral de uma forma de abrir. (Ou um tabuleiro retangular médio). Sobre a massa espalhe 1/2 xícara (das de chá) de passas escuras e 1/2 xícara (das de chá) de nozes picadas. Arrume as maçãs por cima e salpique flocos de manteiga (pedaços pequeninos de manteiga). Leve ao forno pré aquecido em 250°, por aproximadamente 40 minutos. Quando as maçãs e a massa estiverem coradas é porque está bom. O aroma dessa torta pela casa é inebriante! Antes de servir peneire um pouco de açúcar de confeiteiro em cima das maçãs. Corte quadradinhos e sirva com chantily. Depois é só aguardar os elogios!
Bon appétit!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Adriana, simplesmente adooooorei!

      Excluir
    2. Se fizer, me conte ou me mande uma foto Patricia! Use no instagram, twitter ou facebook a hashtag #blogadrianalafeta ! Bon appétit! ;)

      Excluir
  2. boca encheu d'água só de ler... vou fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que fizer me dê notícia aqui no Blog! :o)

      Excluir