domingo, 14 de outubro de 2012

1 ano de Blog!

Parece que foi semana passada que parei um belo dia na frente do computador e resolvi começar "blogar". Foram 202 posts no decorrer deste ano. Trouxe receitas, dicas de vinhos, filmes, viagens, eventos gastronômicos, datas comemorativas relacionadas a algum item da nossa culinária e fotos que gostei de fazer e quis compartilhar com vocês.
No início não sabia o que seria. Mas hoje digo com muita alegria e orgulho que tenho cerca de 150 acessos diários e quase 44 mil acessos desde o "nascimento" dessa idéia.
Para comemorar o dia das crianças e o primeiro ano desse blog, que não deixa de ser ainda um bebê, trouxe mais uma experiência de bolo.
É uma dessas misturas de bolo prontas que adicionamos apenas ovos e leite, mas que, se tomarmos o cuidado de seguir à risca os tempo e temperatura de forno, ele fica perfeito!
Escolhi desta vez o Vilma sabor "festa" (390g). Como iria fazer um piquenique para os pimpolhos da família, aproveitei para adocicar um pouquinho com calda de açúcar e decorar com mini estrelas bem coloridas (esses confeitos que usamos para decorar doces de mini-bolos).
Ficou lindo e gostoso. E os garotos saíram daqui com as boquinhas lambuzadas e bastante cheias de corantes também! 
Para quem tiver pressa para bater um bolo e quiser agradar a criançada vale seguir a dica!
Basta ligar o forno baixo (180°C). Misture o conteúdo do pacote com 2 ovos e 150ml de leite (3/4 de xícara das de chá). Bata por 7 minutos na batedeira em velocidade máxima (ou até ficar bastante homogênea). Unte uma forma de bolo com manteiga e jogue um pouco de farinha para o bolo não grudar. Jogue a massa batida na forma e leve ao forno que deve estar, pelo menos, há 10 minutos ligado. Aguarde 30 minutos para poder abrir o forno. Confira com um palito, com um furo no bolo. Se estiver sequinho, pode retirar. Caso não, deixe por mais 5 minutos e faça novamente a mesma conferência. O tempo máximo de forno da embalagem é 45 minutos! Enquanto seu bolo esfria (pois não é muito aconselhável desenformar muito quente) faça uma calda de açúcar. Jogue em uma panela 1 xícara de açúcar refinado ou de confeiteiro (glaçúcar) e 1/2 xícara de água. Misture em fogo brando por 10 minutos. Desenforme o bolo e jogue essa calda por cima. Ela fica quase transparente. Mas é muito boa para deixar o bolo bem molhadinho. Para finalizar, jogue confeitos (estrelinhas, bolinhas, confetes, ou seja lá o que encontrar e que achar que ficará legal). 
Depois é só servir para a criançada! Acompanhar com sorvete também é uma boa pedida!
Muitas felicidades a todas as crianças lindas que adoro demais, especialmente os pequerruchos da minha família! E que nosso blog continue, com boas dicas minhas, e de nossos parceiros!
Boa semana a todos e bon appétit!

6 comentários:

  1. Parabéns, Adriana!
    Seu blog é um sucesso... É consulta obrigatória para mim!
    Daqui uns dias é aniversário de 1 ano do meu blog, que veio por inspiração no seu e que me traz tantos bons momentos!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Claudinha! Também sigo sempre, especialmente as dicas de português do seu Blog! Sucesso para nós, sempre! Pois tudo que é feito com carinho dá certo! Beijão

      Excluir
  2. Parabéns, Dri! Que este blog delicioso comemore vários aniversários!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Dri, desejo que o seu blog continue bombando sempre!

    Continue fazendo essas delícias, suas amigas agradecem.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Vocês fazem parte dessa história! Beijos

      Excluir