quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes


Começa no próximo final de semana o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Um dos maiores eventos de alta gastronomia do país, reúne chefs de cozinha de diversas partes do Brasil, do mundo e artistas conceituados. A 15ª Edição do Festival contará com chefs brasileiros (de São Paulo, Recife, Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Timbau do Sul e Belém) e internacionais (do Peru, Chile, Espanha e Venezuela).
A programação dos festins contará com chefs renomados, cursos e oficinas, degustações, exposições, shows e performances artísticas gratuitas no Espaço SENAC no Largo do Chef e na Pousada Escola SENAC.
As inscrições para palestras e oficinas são feitas presencialmente durante o evento. Clique neste link para ver a programação. Já para conferir a lista dos restaurantes oficiais click aqui.
Eu já fui em uma das edições do Festival e posso garantir aos apreciadores da boa gastronomia que vale a pena. Os cardápios do festival, geralmente, são superfaturados, na minha opinião. Mas, mesmo assim, há quem diga que vale mais um gosto que um desgosto. Portanto, aproveitem e Bon appétit!



4 comentários:

  1. Eu também já fui e DELIREI com o clima, o ambiente, as pessoas e os pratos. O que me irrita mais mesmo são as filas dos restaurantes. Mas SEMPRE vale mesmo!
    Bjim, ANITA
    www.anitabemcriada.com
    @anitabemcriada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Ana! Para quem curte gastronomia o festival de Tiradentes é imperdível! Beijos!

      Excluir
  2. Como é esse festival. Tipo assim, saio daqui de BH, vou para Tiradentes, escolho um dos restaurantes participantes para almoçar e pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site do evento há maiores informações. Geralmente é preciso reservar as pousadas ou hotéis antes de sair de BH para não ter a surpresa de ficar sem local para dormir, pois a cidade fica bastante cheia.
      A programação de cursos e demais atividades do festival pode ser conferida no link http://www.culturaegastronomia.com.br/programacao.php
      As pousadas oficiais estão listadas no link http://www.culturaegastronomia.com.br/pousadas.php
      E os restaurantes participantes no link http://www.culturaegastronomia.com.br/tour_gastronomico.php
      Geralmente é difícil conseguir chegar para experimentar os menus elaborados sem fazer reservas. Então sugiro entrar em contato com: Estação de Turismo / Janaina Lacerda / Fone: (31) 3029-1688 / Fax: 31)3029-1689 / janaina@estacao.tur.br / http://www.estacao.tur.br / http://www.culturaegastronomia.com.br/reservas.php

      Excluir