domingo, 12 de agosto de 2012

Costela ao barbecue

Esses dias me deu uma louca vontade de comer costela com molho barbeucue. Lembrei que minha mãe fazia uma maravilhosa e logo fui em busca da receita, que, na verdade, praticamente nem existe! Mas há um detalhe importante. Na hora de comprar a costela, deve-se escolher a defumada. Esse detalhe realmente é essencial. Pois a costela fresca não permite a separação da carne do osso com a mesma facilidade da defumada. E para fazer essa maravilha que estão vendo na foto, basta cobrir um tabuleiro com papel alumínio e cobrir a costela, dos dois lados com molho barbecue, daqueles comprados em supermercados. 40 minutos em forno alto pré-aquecido e pronto! Basta de deliciar... Para acompanhar, servi salada verde com amêndoas e croutons e batatas assadas, aquelas que ensinei no post do hambúrguer. Experimente! Tenho certeza que será sucesso garantido!
Bon appétit!

6 comentários:

  1. Não pode ser tão simples!

    Será que encaro?

    Bj,

    Ciça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sim Sim, Ciça! É simples assim! Pode encarar sem medo! e me conte depois como ficou a sua! beijos

      Excluir
  2. Não pode ser tão simples! [2]

    morro pela costelinha ao molho barbecue <3 <3 <3

    Evelynn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então pode sair do desespero e ir correndo fazer a sua! É facil assim mesmo! ;o)

      Excluir
  3. Cobre a costela com aluminio antes de levar ao forno tambem??? bjim

    ResponderExcluir