quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ciranda Herdade de Coelheiros

Certas ocasiões recebo o carinho de pessoas muito queridas através de belas e maravilhosas garrafas de vinhos. Foi numa dessas ocasiões que um grande amigo, uma pessoa muito especial, gentilmente trouxe-me a dupla Ciranda tinto e Ciranda Branco. Experimentei cada um deles em momentos distintos, mas posso afirmar que nos dois a experiência foi divina.


                              

O Ciranda tinto é muito saboroso frutado. Do Produtor Herdade de Coelheiros, que fica na região de Alentejo, em Portugal, é um vinho perfeito para ter sempre na Adega.
Elaborado a partir das uvas Aragonês, Trincadeira e Syrah, com teor alcoólico de 13,5%, deve ser servido a temperatura variável entre 14 a 16 ºC.
Eu experimentei a safra 2010 e não encontrei qualquer defeito. Sugere-se a guarda de até 5 anos e harmonização com carnes assadas ou grelhadas e queijo.
Já o Ciranda Branco, fresco e aromático, tem um estilo fácil de gostar, é um vinho perfeito para aperitivos ou para acompanhar peixes e entradas. Mostra um ótimo frescor e um cativante toque frutado no palato. Um branco de ótima relação qualidade/preço, que promete ser um dos "best buys" do Alentejo.
Elaborado a partir das uvas  Arinto e Roupeiro com teor alcoólico de 13%, deve ser servido a temperatura variável entre 7 a 9 ºC e harmonização com  entradas leves e aperitivos.
Rótulos que valem a pena anotar na lista de favoritos!
Saúde!

2 comentários:

  1. Adriana,
    Você é uma pessoa conceituada pela dignidade nata que existe em você, sua capacidade, competência, o jeito positivo de encarar a vida, diz tudo sobre sua vida.
    Seja feliz e viva sempre com esta dedicação, pois você nasceu para SER sempre uma vencedora!
    Que cada prato em que você deposita todo seu desejo para outrem e transmita através, suas receitas preparadas com dedicação, após cada dia, um após o outro de um mundo... Bjs a Você Guerreira – “DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS”
    Águida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Águida! É muito ter uma pessoa como você por perto. Beijos

      Excluir