domingo, 19 de agosto de 2012

Canelone

Neste domingo, após participar da primeira caminhada pela paz promovida pela OAB-MG lembrei que não havia preparado nada para os posts da semana. Fui ao supermercado sem saber ao certo o que comprar. Me deparei com a massa pronta para lasanha e canelone e resolvi inventar alguma coisa com ela. Confesso que adorei o prato que fiz.
Piquei 1 cebola branca e 1 roxa bem miúdas. Joguei na panela duas colheres de azeite e assim que estava quente dourei as cebolas. Acresci 300g de carne moída, sal e pimenta do reino para temperar. Depois juntei 2 colheres (das de sopa) de extrato de tomate e misturei bastante. Conferi o sal, joguei um pouquinho de molho de pimenta, cerca de 1/2 colher (das de chá) para finalizar. Essa quantidade de carne dá para rechear cerca de 20 a 24 canelones. 
Peguei 1/2 vidro de polpa de tomate e temperei com sal e pimenta do reino. Mas bem leve para não salgar demais o prato.
Em um refratário, joguei polpa de tomate para receber os rolinhos que logo iria preparar. Liguei o forno para deixá-lo já aquecido.

Peguei a massa do canelone, dessas já prontas que não precisam cozinhar. Cortei ao meio. Em cada pedaço passei a polpa de tomate, coloquei 1 fatia de presunto, 1 fatia de muçarela e 1 colher (das de sopa), não muito cheia, da carne moída que havia preparado. É importante passar esse molho de tomate no interior para que a massa não fique dura. Ou outra alternativa é passar por fora também. Enrolei e fui montando como na foto. Feitos os rolinhos dos canelones, joguei mais polpa de tomate por cima e levei ao forno por 30 minutos. Assim que retirei enfeitei com manjericão e salpiquei queijo parmesão no prato. Depois foi só deliciar! Ficou tudo de bom! Bon Appétit!

2 comentários: