terça-feira, 24 de julho de 2012

Bolo kit kat

Outro dia a minha amiga Bel postou no facebook uma foto maravilhosa de um bolo com kit kat e m&m que eu pirei! Óbvio que logo pedi a receita. Mas ela falou que tirou de um blog na internet. Fui em busca e pesquisei.
Na verdade, das receitas que encontrei, a melhor foi uma de um bolo tradicional de chocolate com cobertura de brigadeiro para "grudar" os kit kats.
Eu fiz a cobertura diferente. Mas o bolo de chocolate foi a receita tradicional mesmo. Ela é assim: Bata no processador ou liquidificador 1 xícara (das de chá) de leite; 1 xícara (das de chá) de óleo de soja, 2 ovos; 2 xícaras (das de chá) de farinha de trigo; 1 xícara (das de chá) de achocolatado em pó (eu usei cacau); 1 xícara (das de chá) de açúcar e 1 colher (das de sopa) de fermento químico em pó. Bata primeiro os ingredientes líquidos e depois acresça aos poucos os outros. Leve para assar em forno médio, numa forma untada e enfarinhada por aproximadamente 30 minutos. Confira com o palito se o bolo está no ponto. Sequinho. Se sair molhado, deixe por mais 5 minutos. Eu fiz dois bolos, para ficar bem alto e com bastante recheio. E este eu fiz assim: peguei 2 barras de 180g (cada) de chocolate meio amargo (cacau 55%) e 1 barra de chocolate meio amargo da Nestle recheado de chocolate ao leite, derreti em fogo baixo. Depois acrescentei 2 caixinhas de creme de leite e 1 tampinha de whisky. Tem que mexer bastante até fica homogêneo, mas com muito cuidado para não empelotar e nem queimar. Bolos frios, utilize metade da cobertura para colocar entre eles. A outra metade passe ao redor e em cima do bolo. Vá colando as barras de kit kat em volta. Para o tamanho da minha forma são 11 unidades. Finalize salpicando m&m por cima e dê um laço para unir e enfeitar o bolo. Para variar, a minha falta de atenção me fez comprar o m&m maior, de amendoim, ao invés do tradicional. Mas ficou ótimo do mesmo jeito! 
Bon appétit!

12 comentários:

  1. prefiro o m&m de amendoim
    vc errou beeem acertado \o/

    Evelynn.

    ResponderExcluir
  2. Que idéia ótima!!!! Mesmo vc "plagiando" essa idéia, agradeço por ter colocado no blog!!! Este bolo esta dando água na boca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! E vi pessoalmente! Tá lindão!!!
      Janine Avelar

      Excluir
    2. Agora falta só experimentar, né! :o)

      Excluir
  3. Que coisa mais linda!! Arrasou! Wag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, Wag! Agora é aguardar a noite para experimentar! ;o)

      Excluir
  4. naooo achei preci s esse tantoo de coisas o meu fiz simples e com carinhoooo otimoo melhor e mais bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é feito com carinho sempre fica bom!

      Excluir
  5. lindo! um arraso!!!!

    ResponderExcluir