terça-feira, 24 de julho de 2012

Bolo kit kat

Outro dia a minha amiga Bel postou no facebook uma foto maravilhosa de um bolo com kit kat e m&m que eu pirei! Óbvio que logo pedi a receita. Mas ela falou que tirou de um blog na internet. Fui em busca e pesquisei.
Na verdade, das receitas que encontrei, a melhor foi uma de um bolo tradicional de chocolate com cobertura de brigadeiro para "grudar" os kit kats.
Eu fiz a cobertura diferente. Mas o bolo de chocolate foi a receita tradicional mesmo. Ela é assim: Bata no processador ou liquidificador 1 xícara (das de chá) de leite; 1 xícara (das de chá) de óleo de soja, 2 ovos; 2 xícaras (das de chá) de farinha de trigo; 1 xícara (das de chá) de achocolatado em pó (eu usei cacau); 1 xícara (das de chá) de açúcar e 1 colher (das de sopa) de fermento químico em pó. Bata primeiro os ingredientes líquidos e depois acresça aos poucos os outros. Leve para assar em forno médio, numa forma untada e enfarinhada por aproximadamente 30 minutos. Confira com o palito se o bolo está no ponto. Sequinho. Se sair molhado, deixe por mais 5 minutos. Eu fiz dois bolos, para ficar bem alto e com bastante recheio. E este eu fiz assim: peguei 2 barras de 180g (cada) de chocolate meio amargo (cacau 55%) e 1 barra de chocolate meio amargo da Nestle recheado de chocolate ao leite, derreti em fogo baixo. Depois acrescentei 2 caixinhas de creme de leite e 1 tampinha de whisky. Tem que mexer bastante até fica homogêneo, mas com muito cuidado para não empelotar e nem queimar. Bolos frios, utilize metade da cobertura para colocar entre eles. A outra metade passe ao redor e em cima do bolo. Vá colando as barras de kit kat em volta. Para o tamanho da minha forma são 11 unidades. Finalize salpicando m&m por cima e dê um laço para unir e enfeitar o bolo. Para variar, a minha falta de atenção me fez comprar o m&m maior, de amendoim, ao invés do tradicional. Mas ficou ótimo do mesmo jeito! 
Bon appétit!

12 comentários:

  1. prefiro o m&m de amendoim
    vc errou beeem acertado \o/

    Evelynn.

    ResponderExcluir
  2. Que idéia ótima!!!! Mesmo vc "plagiando" essa idéia, agradeço por ter colocado no blog!!! Este bolo esta dando água na boca!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda!! Arrasou! Wag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, Wag! Agora é aguardar a noite para experimentar! ;o)

      Excluir
  4. naooo achei preci s esse tantoo de coisas o meu fiz simples e com carinhoooo otimoo melhor e mais bonito

    ResponderExcluir
  5. lindo! um arraso!!!!

    ResponderExcluir