terça-feira, 5 de junho de 2012

Sugestão de Cardápio para o dia dos namorados II


Dando continuidade à minha promessa de cardápios afrodisíacos para a noite especial do dia dos namorados, hoje venho com magníficos pratos do mar. Ricos em vitaminas, minerais e proteínas, têm pouca gordura, sabor delicioso e aroma que evoca os mais íntimos perfumes do corpo humano.
A palavra afrodisíaco vem de Afrodite, a deusa grega do amor, nascida do mar, depois de Cronos ter castrado seu pai e lançado seus genitais na água e assim, Afrodite foi "procriada" na espuma das ondas. História um tanto quanto estranha, mas é essa a lenda...
Bom, mas voltando ao que interessa, começo sugerindo uma entrada que pode ser também um petisco enquanto os amantes curtem um maravilhoso espumante. O ceviche é um prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro citrico. Importante para que o sabor da receita seja conforme a original é que o peixe seja branco, sem muita gordura, nem músculo vermelho. Mas também usa-se muito o camarão, a lagosta ou mesmo polvo, ou seja, frutos do mar ao seu gosto e bastante afrodisíacos!
Para arrasar no prato principal, uma das minhas receitas prediletas! A massa negra com salmão. Um dos posts mais visitados aqui do blog! Além do salmão, que é um peixe considerado bastante afrodisíaco, já que aumenta a produção de ômega3 e ácidos graxos que elevam as taxas dos hormônios sexuais, a receita leva ainda outros ingredientes que podem aumentar ainda mais o poder de sedução pelo estômago! Por exemplo, o tomate: uma das fontes mais ricas em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção dos hormônios sexuais masculinos e femininos e para promover a fertilidade do casal; alcaparras e pimenta do reino. As pimentas, de um modo geral, são super famosas em seus efeitos fisiológicos por causarem sudorese, excitação, palpitação, aumento do ritmo cardíaco e faces coradas. Ingrediente fundamental para a noite especial! Mas não abuse! Caso contrário, poderá também acabar com o prato!

Para finalizar, trago outra dica de produto da Tru'Fer que experimentei no último sábado e achei divino! Os canudinhos recheados com creme de amendoim. Também famoso por ser rico em vitamina B3, contribui para vasodilatação sanguínea, aumentando a libido. É ou não é uma excelente opção para finalizar a noite com itens essenciais que esquentarão ainda mais a sua paixão!?
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário