segunda-feira, 11 de junho de 2012

A noite dos namorados

"O único afrodisíaco verdadeiramente infalível é o amor. 
Nada consegue deter a paixão acesa de duas pessoas apaixonadas.  
Neste caso, não importam os achaques da existência, o furor dos anos, o envelhecimento físico 
ou a mesquinhez de oportunidades; os amantes dão um jeito de se amarem porque, 
por definição, esse é o seu destino. 
Mas o amor, como a sorte, chega quando não é chamado, instalados na confusão e se desmancha 
como neblina quando tentamos retê-lo.  
Do ponto de vista de seu valor estimulante é, portanto, luxo de uns quantos afortunados, 
mas inatingível para os que não foram feridos pelo seu dardo".

(Afrodite, Contos, Receitas e outros afrodisíacos. Izabel Allende)

Para finalizar a série especial do dia dos namorados, venho trazer àqueles que realmente farão um belo jantar ao seu amor, dicas de lindas mesas que pesquisei na internet para abrilhantar ainda mais a noite tão especial. Afinal, "a apresentação da mesa, tanto quanto o sabor da comida e abundância dos licores, determinam o ânimo dos comensais".



Velas, pétalas de rosas espalhadas sobre a toalha branca, impecavelmente passada e flores são charmes especiais para a decoração. Às vezes, idéias simples como a da foto da taça com alecrim, ou de vidros com feijão e flores do campo podem ser tão elegantes quanto um belo e suntuoso arranjo de tulipas (diga-se de passagem, as minhas flores prediletas!).
Evite corações, arranjos gigantes que impedem as trocas de olhares e figuras óbvias. Surpreender é muito mais sedutor...
Quem sabe a sua mesa de centro pode virar a de jantar e transformar o momento em algo mais descontraído e inusitado, como para um menu japonês, por exemplo...
Dica do feng-shui, é colocar os objetos sempre em pares para harmonizar o ambiente.
Retire aquele jogo de jantar especial do armário, os suplás, porta-guardanapos, as taças mais lindas da cristaleira, os talheres de prata. Abuse de sua imaginação. Misture formas, cores, invista em estilo, graça e delicadeza. Apague as luzes, use velas e abajures. A meia-luz é sempre muito mais romântica. Escolha uma música suave, porém instigante. Deixarei aqui um vídeo de sugestão. Uma música que vi em outro blog, já não mais existente, da minha querida prima Ciça. No início do vídeo, vocês acharão meio estranha. Mas recomendo ouvir até o final. A música é ótima!
Por fim, gostaria, além de desejar uma maravilhosa noite aos namorados, amantes e apaixonados, agradecer pelo aprendizado nesses últimos dias. As pesquisas sobre itens afrodisíacos me levaram a textos fantásticos, descobertas maravilhosas e a este livro de Izabel Allende, verdadeira obra prima que indico àqueles que admiram uma boa literatura.

Feliz dia dos namorados e bon appétit!


2 comentários:

  1. Queeee blog?

    hihi.

    Bjo!

    Ciça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçadinha, você!
      Um blog que eu amava!!!
      Você lembra desse post que o Zé indicou esse grupo?
      ;o) beijos

      Excluir