quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sugestão de Cardápio para o dia dos namorados

Há sempre alguma loucura no amor. 
Mas há sempre um pouco de razão na loucura
(Nietzsche)

Como prometi no post do Concurso e sorteio para o dia dos namorados, farei aqui para vocês algumas combinações de receitas fáceis para abrilhantar e apimentar a noite especial.
Devemos pensar em sabor e aroma sim! Mas não podemos esquecer que essa não é uma ocasião qualquer. Não será possível cozinhar algo que deixará o casal enfarado de comida e necessitando de um guindaste para levantar da mesa. O ideal são pratos leves, e de elaboração simples. E não esqueçam a técnica do sabonete de inox para retirar todo e qualquer odor das mãos! Mas vamos lá! A primeira sugestão de cardápio traz alguns itens que tem fama afrodisíaca...
Para entrada, sugiro a salada verde com amêndoas. Segundo Izabel Allende, em seu livro Afrodite, Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos, a amêndoa associa-se à paixão e à fertilidade. É o componente mais sensual da confeitaria árabe. Na Itália era usada como remédio e excitante amoroso, e talvez provenha daí o costume de oferecê-las antes das refeições para acompanhar o coquitel. Supõe-se que seu aroma, penetrante, persistente, às vezes levemente amargo, excite as mulheres e por isso é também, usada com deleite em cremes, sabonetes e loções para massagem. Taí uma boa justifica para a escolha dessa entrada!

Para o jantar, especialmente se estiver mais friozinho, o creme de aspargos na panhoca.
Os aspargos, assim como vários outros alimentos, têm a fama de afrodisíacos devido à forma fálica. Mas eles também possuem outras características que são bem interessantes para fazer parte do cardápio da noite especial. Com muito folato e vitamina B que aumenta os níveis sanguíneos de histamina, ele é ferramenta de incentivo para se chegar ao climáx e para aumentar a excitação do casal... 

E para finalizar com chave de ouro, encomende as divinas trufas da Tru'Fer.
Por quê trufas? Porque são feitas a partir do chocolate meio amargo, o mais afrodisíaco de todos!
Diz a lenda, que o chocolate era a bebida sagrada dos astecas e estava relacionado com a deusa da fertilidade, Xachiquetzal. Os maias veneravam o cacaueiro e chamavam o cacau de "alimento dos deuses". Dizem que o imperador asteca Montezuma bebia 50 taças de chocolate todos os dias para melhorar sua capacidade sexual! Será?!?!?!
De sabor muito agradável, é alimento que vicia e excita por conter o alcalóide teobromina entre os seus componentes.
Comer um chocolate preto pode ser fundamental para conquistar sua(seu) companheira(o). Com a feniletilamina, a endorfina liberada pelo corpo aumenta a atração entre as pessoas. Por isso que o chocolate sempre foi associado ao amor e ao romance. Vai arriscar e não apostar nessa sobremesa dos Deuses?


Para acompanhar, um belo Talenti Rosso Rispollo. Um vinho de mesa da vinícola italiana Montalcino, que fica na região da Toscana. Seco, porém suave, elaborado a partir de uma combinação das castas estrangeiras de origem bordolesa Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot.
Além de fazer as pessoas se sentirem quentes, a bebida aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea. Beber vinho praticamente se torna fatal para uma boa noite de amor. 
Essa é realmente uma boa pedida para a noite especial...
Bon appétit

2 comentários:

  1. histamina + endorfina + dopamina => adrenalina + serotonina

    :D

    [Evelynn]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto o cardápio tá valendo a pena, né, Evelynn! :o)

      Excluir