terça-feira, 22 de maio de 2012

Salada verde com amêndoas

Tem dias que a preguiça reina e a necessidade de continuar a dieta impera. Para esses momentos a salada verde com amêndoas, parmesão e creme balsâmico é perfeita!
Quando é para 2 a 3 pessoas eu até me dou ao direito de comprar aquele mix de folhas verdes que vende nos supermercados porque, convenhamos, guardar salada sem ser folha a folha entre papel toalha é pedir para jogar fora. O mix de folhas é muito prático. A quantidade vendida geralmente é razoável, e contém a mistura de dois tipos de alface, rúcula e agrião. Para fazer a salada junte a essas folhas aproximadamente 2 mãos cheias de amêndoas torradas e salgadas e lascas de queijo parmesão. Para fazer essas lascas eu costumo utilizar aquele utensílio de descascar cenoura. Mas caso você não o tenha, rale o queijo em uma parte maior do seu ralador.
Para temperar use uma pitada de sal, espalhe azeite por cima de todas as folhas e creme balsâmico.
Eu garanto que esse procedimento não ultrapassará 5 minutos e vocês terão uma salada divina e extremamente rica. Afinal, a amêndoa, originária das regiões quentes e áridas do Oeste da Ásia, é rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. É um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. São ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado. Podemos então, aproveitar todos os benefícios desse alimento, que além de tudo é muito saboroso, e manter firme o objetivo de não sair da dieta!
Bon appétit!

2 comentários:

  1. Dri, adorei e vou fazer amanhã esta salada, mas como preparar o creme balsâmico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarinha, aqui em BH temos o creme balsâmico da marca Verde Mar que é perfeito. Existem as marcas Paganini e Casa da Madeira, que você deve encontrar nos supermercados daí. Beijos!

      Excluir