sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sabonete de inox

Os vilões dos péssimos odores na mãos: peixe, alho, cebola, temperos, produtos de limpeza. 
Alho e cebola então, nem se fala! São os campeões! Mas há algum tempo eu descobri o sabonete de inox!
Gente! Que "MARRAVILHA"! Diz a sabedoria popular que lavar as mãos por aproximadamente 30 segundos esfregando uma colher de inox auxilia no combate ao mau cheiro que fica impregnado nas mãos. Eu já ouvi milhões de truques e dicas para tentar amenizar os danos dos temperos, mas confesso que esse sabonete agora é item constante em minha cozinha!
Acreditem! Funciona mesmo!
E eu achei que tinha obrigação de deixar aqui essa dica com vocês. Existem vários modelos que variam de R$15 a R$100,00! Esse da foto eu comprei fora, mas já vi vários na internet bem baratinhos. É um produto de uso permanente, eterno! A teoria diz que os odores são eliminados pela capacidade do aço inox em catalizar a oxididação dos ácidos e enxofre responsáveis pelos odores. Até hoje, foi a forma mais rápida e eficaz de eliminar esses odores desagradáveis. E ele é até simpático visualmente. Não polui o ambiente da cozinha, pelo contrário, pode deixá-la ainda mais charmosa... Espero que tenham gostado da dica. Pois agora todos podem cozinhar à vontade sem se preocupar em sair  com aquele ranço desagradável nas mãos. Fica a dica!
Um bom dia a todos!

2 comentários: