terça-feira, 8 de maio de 2012

Massa com salmão, alcaparras e legumes

Dando continuidade à minha fase "salmão", mais uma dica de prato prático e muito saudável para o dia-a-dia. O modo de preparo do peixe é bem parecido com aquele salmão com alecrim que postei outro dia. A diferença está em dois ingredientes: sal grosso e alcaparras.
Mas vamos à receita!
Em um tabuleiro forrado com papel alumínio disponha as postas do peixe e tempere-as passando sal grosso e pimenta do reino. Regue-as com uma medida aproximada de 1/2 xícara (das de chá) de azeite e salpique alcaparras por cima e ao redor. Não precisa ser muito, cerca de 1 colher (das de sopa). Leve ao forno médio por cerca de 45 minutos. Ligue a água que cozinhará a massa para ferver. Quando der 30 minutos de forno, comece a preparar os legumes.
Confira qual o tempo de cozimento da massa. Talvez já seja a hora de jogá-la na água fervente. Em outra panela, ferva 1 litro de água e jogue 1 colher (das de sopa) de sal. Aí vem a melhor parte! Compre aqueles legumes de saquinho, congelados. Sim! Os congelados! Eu utilizei brócolis, couve-flor e ervilhas. Mas você pode comprar todos os que quiser que sempre ficam ótimos! Jogue-os juntos na panela com água fervente e deixe-os cozinhando por 4 minutos. Retire-os jogando toda a água fora. A maravilha desses congelados é a cor vibrante que saem da panela.
E a massa? Já está no ponto para escorrer a água? Verifique, escorra-a e reserve-a.
Retire o salmão do forno e disponha no prato uma posta, um pouco de massa e por cima os legumes.
A imagem e o aroma são extremamente agradáveis e nosso paladar também agradece!
Bon appétit!

Um comentário:

  1. Olá!
    Vim te conhecer e gostei muito de tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes (é claro que já estou te seguindo).

    Venha me conhecer também.
    Bjs Márcia

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir