terça-feira, 10 de abril de 2012

Piquenique!




Domingo foi dia de ouvir Maria Rita cantando Elis Regina. O show foi no Parque das Mangabeiras. O lugar é lindo e perfeito para um piquenique. Mas a história não foi tão linda assim...
Depois que todas as compras estavam feitas e a toalha xadrez retirada do armário, limpa e passada, descobrimos que o tão aguardado espetáculo seria no estacionamento do parque. Foi-se o glamour do nosso programa... Mas não a nossa animação! Conclusão: fizemos um pré-show com um piquenique na mesa da varanda mesmo!



E foi uma delícia!
Achei que valia a pena fazer o post. Afinal, o piquenique não aconteceu de verdade, mas vocês podem aproveitar todas as idéias para bolar um bom programa para o próximo sábado ou domingo de sol!
Dicas de alimentos e petiscos para você montar a sua cesta de piquenique: Para começar, mini-sanduíches feitos com pães de abóbora, salaminho (ou peito de peru, para a versão mais light!), patê de ervas, finas fatias de queijo prato e alface picada bem miúda. Para finalizar, cerejas em conserva ficadas com palito para os sanduíches não desmontarem.



Salada de frutas. Afinal, para um dia de sol, fruta tem tudo a ver! Escolha 1 de cada fruta de sua preferência. Eu usei banana, maçã, pêra, kiwi, uva, goiaba vermelha, laranja, 1/2 melão, manga, mamão e framboesas para enfeitar por cima. Para as frutas não ficarem escuras, especialmente as que são mais claras, misture o suco de 1 limão. Eu garanto que não trará acidez à sua salada e ela durará muito mais! Essa quantidade de frutas serve muitas pessoas! 
Mais petiscos salgados para ir beliscando: amendoins do tipo japonês coloridos ficam bem charmosos. Biscoitos tipo pimentinha, sticks (aqueles tipo chips) e um queijo canastra.




Para acompanhar, espumante rosé. Se você tiver uma bolsa térmica, aproveite e faça uma salmoura com gelo, álcool e sal (isso ajuda bastante para manter a bebida gelada!). Água também é indispensável!
Bom humor e disposição para aproveitar o dia com um programa que eu tenho absoluta certeza que poucas pessoas lembram fazer e que, sem dúvida, é deliciosamente inesquecível!
Bon appétit ao som de Maria Rita cantando Elis!

6 comentários:

  1. Nossa Dri...

    Que piquenique sensacional...
    Hummm... aquele pãozinho está um convite para roliçar!!!!!! Nossaaaaaaaaaa... que delícia!!!

    Bjooooo
    Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modéstia à parte, Karlinha. Ficou uma "dilícia" !!!

      Excluir
  2. aaai, eu fui!!! \o/

    tb queria q fosse lah dentro do parque msm, e super me imaginei sentada na grama
    MAS meu "lucid dream" tb foi trocado pelo estacionamento

    de qq modo, foi lindo:
    mary ritta c/direito a pôr do sol e bolinhas de sabão <3

    (esse picnic ahazza, hein)

    [Evelynn]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;-) Tudo de bom, né Evelynn! Também estava sonhando escutar o espetáculo na grama... Mas vamos ter que aguardar alguma próxima oportunidade para fazer isto!

      Excluir
  3. Que delicia seu blog ,uma aula de cultura ,aprendizado ,beleza e carinho uma verdadeira viagem .bjn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda, Bel! Aproveite o Blog! beijos

      Excluir