domingo, 18 de março de 2012

Frango com ervas

Uma boa opção para as horas de correria. Esse frango com ervas veio à minha cabeça sem querer. Testei e não é que a idéia deu certo!?
Na primeira tentativa errei um pouco a mão e coloquei pouco sal. Mas nada que uma experimentada antes de servir não resolva. Portanto! Fica aqui a dica mais importante, que eu pouco sigo... Mas que é essencial! Sempre prove seus prantos antes para conferir o sal!
Esse frango é feito com aqueles filés de peito que compramos em bandejas já cortados e limpos nos supermercados. Serve tanto para acompanhar arroz, batatas ou o que lhe for mais saboroso em uma refeição do dia-a-dia como para servir de petisco com torradas.
É muito simples! Basta passar picar os filés de frango em cubos, temperá-los com sal e pimenta do reino. Passá-los no azeite ou manteiga em uma frigideira e saltear ervas de provence por cima. Alguns cogumelos Paris em conserva picados (mais ou menos 3 unidades para cada bife) para dar um toque especial e meia xícara (das de chá) de creme de leite para fazer um leve molho e deixar o frango um pouco mais úmido. Mexer bem sem deixar o creme de leite ferver e... 
Voilá! Um prato super rápido, prático, fácil e saudável!
Bon appétit!

2 comentários: