quinta-feira, 15 de março de 2012

Bolo de limão

Sabe aqueles dias que bate uma saudade danada de cheiro de bolo de casa de vó?
Pois é... E fazer uma boa massa de bolo às vezes pode ser tarefa difícil! Se errar algum ingrediente a massa desanda...
Mas é por isso que eu amo as praticidades do nosso mundo! Nada melhor que aquelas massas prontas de bolo que compramos, juntamos leite e ovo, batemos 10 minutos na batedeira, 45 minutos de forno e pronto! Lá está o bolo macio, fofinho e perfeito para matar as saudades daquele cheirinho inesquecível.
Contudo... O que é bom pode ficar ainda melhor! Quando compro a massa pronta do bolo de limão, costumo dar uma incrementada. Dissolvo 1 saquinho de gelatina de limão no leite recomendado na embalagem do bolo (geralmente são 150ml de leite). Para cobrir o bolo, uma mistura bem básica de leite condensado com suco de 1 ou 2 limões, depende do tamanho deles. Se quiser bem cítrico, use o limão comum, aquele bem verdinho. Se quiser um sabor mais suave, use o limão siciliano. Bata bastante essa mistura com um garfo até ficar firme. Dê uma leve raspadinha com ralador na casca das frutas e use para enfeitar. Nesse da foto usei o limão siciliano.
Mas o que eu mais adoro nesse bolo é a cor que ele fica por causa da gelatina. Um verde muito vivo! Lindo! E como sempre digo aqui... Comemos sempre com os olhos antes de nos dar ao prazer do pecado da gula. Portanto! Um bolo que além de lindo é macio e saboroso, vale a pena fazer parte do seu cardápio de gordudices, certo!?
Lembretes importantes! Pré-aqueça o forno por, pelo menos, 10 minutos. Após colocar o bolo para assar, não abra o forno antes de 30 minutos. Se o bolo já estiver douradinho por cima, finque o palito para conferir se sai seco ou molhado. Seco significa que está pronto. Molhado, que ainda precisa de uns 5 a 10 minutos a mais.
Bon appétit!

8 comentários:

  1. Ai q delíciaaaaaaaaaa...
    Ma-ra-vi-lho-so!
    Solta os cachorros minha gente pq tá bom demais!!!
    Dri... ótimo viu? Leve... e muito saboroso!!!
    Parabéns!!!
    Beijo
    Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magrela Comilona! Adoro trazer gordudices para você! Fico numa alegria sem tamanho quando a vejo saboreando minhas comidinhas! ;-)

      Excluir
  2. muito shoooooooooooooowwwww!!! ADOREI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a facilidade de fazer, Paolinha! Pode experimentar!!!

      Excluir
  3. Maria Auxiliadora Mendes Aguiar30 de maio de 2012 22:43

    Adriana... experimente substituir o leite por um copo de iogurte natural!

    Fica mais gostoso ainda!!

    Adorei seu site...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Auxiliadora! Seja sempre bem vinda a este blog! Vou experimentar a sua dica! Realmente o iogurte deve dar um toque bem leve ao bolo! Obrigada pela dica!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Fica sim, Karina, existem vários sabores no mercado. Se experimentar me conte aqui! :)

      Excluir