quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vinho Tricyclo Cabernet Sauvignon - Merlot - Cabernet Franc

Uma deliciosa surpresa.
Essa é a melhor descrição que eu posso dar ao vinho Tricyclo Cabernet Sauvignon - Merlot - Cabernet Franc. Um chileno da região do Valle de Colchagua – Marchigüe.
Eu ganhei esse vinho do meu professor de ginástica no Natal, o Vitor. E quando digo que foi uma deliciosa surpresa, há dois motivos bem especiais. Em primeiro lugar, porque o sabor é simplesmente incrível! Em segundo, porque o meu professor, não por acaso, é ciclista. Como ele e a esposa, que também é muito querida por mim, sabem que adoro vinhos, ao procurar algum para me presentear encontraram essa verdadeira jóia que traduz grandes paixões dos três: o vinho para mim, e a bicicleta para eles.
O vinho é bem frutado, extremamente saboroso e agradou ao paladar de todos que estavam almoçando lá em casa. É, sem dúvida, mais um daqueles que irão para minha lista de favoritos!
Comercialmente as notas de degustação o descrevem da seguinte forma: No nariz apresenta-se complexo e atrativo, lembra framboesa madura e aromas de ameixa, com toques de menta típica da uva Cabernet Franc, além da baunilha. Na boca apresenta-se concentrado, maduro e com sabor persistente. Combina muito bem com massas. E combina mesmo! Porque o degustamos com aquele farfalle que postei há pouco.
Composto por 60% de Cabernet Sauvignon, 30% de Merlot e 10% de Cabernet Franc, com graduação Alcoólica de 13% vol., deve ser servido a uma temperatura de 16ºC a 18ºC.
Um vinho da Marca: Errazuriz Ovalle, 2007, premiado com Medalha de Prata – International Wine Challenge safra 2005 e Medalha de Ouro - Catador Hyatt – Wine Awards Chile 2006. Sem dúvida vale a pena experimentar e abastecer a adega. Porque é realmente muito bom!
Obrigada Vitor e Duda por proporcionar um sábado tão delicioso com esse vinho maravilhoso!
Adoro vocês!
Salud!



2 comentários:

  1. Dri que bom que gostou do vinho!!! Foi escolhido com muito carinho.
    Nós também amamos o super sábado!!!
    Obrigada pela carinhosa recepção e delicioso menu!!!
    Esperamos repetir inúmeras vezes...
    Mil beijos,
    DUDA & VITOR

    ResponderExcluir