terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Suflê de legumes

Na minha opinião, um acompanhamento perfeito para carne vermelha é o suflê. Na casa da mamãe há uma receita daquelas, como diz o ditado, para se fazer com o pé nas costas!
Esse suflê da foto, lindo e que estava di-vi-no, acreditem! era de chuchu!
Mas nós usamos a mesma receita para fazer a versão de cenoura, couve-flor, brócolis, e o que mais você estiver afim. A base é uma só. Muda apenas o legume. Para o chuchu, 1 unidade. Cenoura, 2, couve-flor depende do tamanho, mas não precisa ser muita, assim como o brócolis. Essas medidas são um pouco difíceis...
Cozinhe o legume de sua escolha e deixe-o bem macio para poder ser batido no liquidificador ou processador com mais 4 ovos, 1/2 colher (das de sopa) de manteiga em temperatura ambiente, 1/2 colher (das de sopa) de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado. Bata tudo até ficar homogêneo.
Unte um refratário com manteiga e farinha de trigo para não ficar muito grudado.
35 minutos de forno a 200°C.
Voilá! Seu suflê sairá assim! Lindo, cheiroso e super saboroso!
Quer receita mais simples?
Impossível, não é?
Algumas curiosidades interessantes que vou deixar aqui para vocês sobre o chuchu, que todos dizem que não tem gosto de nada! É considerado um fruto rico em fibras, de fácil digestão, alto teor de fibras e pouquíssimas calorias! Possui também potássio, vitamina A e vitamina C. Sendo assim, vale a pena testar a receita e se deliciar com esse fruto tão rico e saudável.
Bon appetit!

4 comentários:

  1. Adoro suflê, vou testar essa receita também! =)

    Ah, porque você não mede a quantidade de legumes em xícaras de chá?

    Beijo!

    Ciça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciça, essa é uma daquelas receitas que tenho que fazer novamente com mais calma. Porque quando é lá na casa da mamãe é tudo rápido e no olho... aí já viu né! Aquelas receitas do tipo "um pouco disso", um bocado daquilo... e por aí vai...

      Excluir
    2. Sério, Geane? O forno estava pré-aquecido?
      Será que esqueceu alguma coisa?
      Porque esse suflê é tão sem erro... :(

      Excluir