quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Creme de morango

Que tal preparar uma sobremesa bem fresca para o final de semana?


O creme de morango pode ser servido em taças individuais que eu, pessoalmente, acho um charme, como também, em vasilhas grandes. A receita, como de costume, é muito fácil!
Para começar, pegue uma panela média e junte 600ml de leite, 3 gemas, 1 colher de sopa de maisena, 1/2 colher de sopa de baunilha e 1 lata de leite condensado. Como eu sempre digo aqui no blog, o leite condensado em lata é mais consistente que o de caixinha. Eu acho melhor, mas fica a critério de cada um a escolha...  Para fazer um creme com esses ingredientes, eu sugiro que utilize um fuet para misturá-lo, ou, caso não o tenha, dissolva a maisena no leite antes de levar tudo ao fogo.
Com todos ingredientes na panela, ligue o fogo e vá misturando até engrossar. Não demora muito. Após ferver, misture por mais um minuto. Não pode ficar grosso demais e empelotar!
Deixe esfriar e coloque na geladeira. Lave, pique e seque 2 caixas de morangos (para 8 taças). Quando digo secar, é colocar em papel toalha e depois deixar escorrendo em uma peneira. O morango, para essa receita, fica ideal quando seco. Se ficar molhado dará água no creme e fará desandar a sobremesa.
Com os morangos secos e o creme frio, comece montar as taças colocando: morangos ao fundo, 1 colher cheia (das de sopa) de creme por cima, mais 2 colheres (das de sopa) de chantilly e mais morangos ou um grande morango para enfeitar. Passe papel filme por cima, volte com as taças para a geladeira e deixe por lá pelo menos 2 horas para que fiquem geladas na hora de servir.

Bom, a experiência aqui em casa com meus convidados foi a seguinte: quem não é muito fã de doce, repetiu!
Bon appétit!

4 comentários:

  1. Huummmmm!!!!

    Gostei: "quem não é muito fã de doce, repetiu!" =)

    Beijo, Dri!

    Ciça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareceu a margarida! Saudades de você, prima! Essa sobremesa é muito boa! Pode fazer aí em BSB que será sucesso garantido! Beijos

      Excluir
  2. Nossa, Dri... amo morangos... vou fazer essa e te conto...
    Beijo... amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fácil, Bibi! Se vc gosta de morangos vai adorar mesmo!

      Excluir