domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chocolat

Um convite a um dos mais deliciosos pecados: a gula!
O filme CHOCOLAT é uma verdadeira fonte de inspiração aos amantes do chocolate.
As cenas de Juliette Binoche manuseando essa iguaria são tão absolutamente suculentas que quase sentimos o aroma saindo da tela.
A história deste filme produzido em 2000 se passa em 1959. Vianne Rocher, uma mãe solteira, chega com sua filha à tranqüila cidadezinha francesa de Lansquenet-sous-Tannes. A mulher causa espantoso impacto na rotina dos moradores daquele lugar marcado por traços de religiosidade e falsa moralidade. 
A abertura da chocolateria na praça principal, em frente a Igreja, às vésperas do período de jejum religioso gera resistência e desafia a rotina da antiquada comunidade.
O padre, horrorizado com o novo comércio, especialmente porque aberto aos domingos, incita a todos não ver com bons olhos os dotes de Vianne.
Mas os bombons são mágicos. E a confeiteira, com sua misteriosa habilidade em perceber os desejos pessoais de cada um que desafia a curiosidade e entra em seu estabelecimento, vai seduzindo docimente a todos com o confeito certo. Aos poucos a cidade inteira se entrega às tentações e à felicidade.
Através de mensagens sutis, o cineasta sueco Lasse Hallström trata o conflito entre o preconceito, a repressão, a liberdade e o prazer.


Deliciem-se com o trailler e o vídeo feito com a música e cenas principais do filme. Essa é mais uma dica da nossa cinemateca gastronômica que vale a pena conferir! Um excelente e apetitoso domingo a todos!


E não esqueçam! Aqui no blog tem diversas receitas fantásticas e super fáceis com chocolate! Basta entrar nos posts: BrownieBolo de MelFudge de chocolate e pistacheEu só quero chocolate!!!


2 comentários:

  1. Nossa que delícia!! Eu amo Chocolate!!
    O filme CHOCOLAT é lindo lindo...

    Parabêns!

    Dani Geal

    ResponderExcluir