sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cardápio de Carnaval

No carnaval todo folião exagera! Exagera na alegria, na dança, no samba, no frevo, na fantasia, na bebida, na comida e em tudo mais que puder extrasavar!
Sim! Esse é o momento! São os dias mais esperados do ano no calendário de várias pessoas. É hora de jogar fora todas as regras, tabus e pudores, deixar a vida levar e ser feliz.
E para não atrapalhar a sua festa, hoje vou trazer algumas dicas de alimentação para que o seu carnaval passe com nota 10 nos desfiles da sua vida.
Para começar, procure uma alimentação bem leve e fácil de fazer, para não perder o precioso tempo da folia na cozinha.
É interessante também já deixar algumas refeições prontas ou semi-prontas na geladeira. Assim não perderá o bloco nem ficará de molho na janela vendo a banda passar!
As massas são ótimas opções, já que são fonte de carboidrato e dão energia para encarar a festa!
Aqui no blog pode aproveitar algumas receitas:
Talharim de espinafre com molho de filet e funghi  /  Massa negra com salmão  /  Yakisoba  /  Massa Vegetariana  /  Massa de tomates secos com muçarela de búfala  /  Farfalle com cogumelos selvagens e limão siciliano .
Se você é da ala das saladas, também temos aqui muitas opções rápidas e nutritivas para lhe deixar com os dias bastante saudáveis e leves, proporcionando-lhe muita energia para pular e dançar por aí!
Salada verde com pêra e nozes  /  Salada de tomate cereja à grega  /    / Caesar salad Salada de milho com rúcula e tomate cereja.
Se der tempo de preparar um sanduba bacana para levar na mochila, na bolsa, ou seja lá onde for, uma ótima opção é conferir as dicas no post do Sanduíche Natural.
A glicose é sempre bem vinda após muitas biritas... Então, que tal deixar uma mousse de maracujá ou de manga já prontinha na geladeira? Além de refrescantes e saborosas, podem salvar a sua hidratação e necessidade de açúcar!
Os fudges e barrinhas de chocolate também podem ser feitos com antecedência para a hora do doce!
Para quem estiver nas praias, peixes são ótimas opções com muita salada verde! Evitem as maioneses e demais pratos feitos com ovo.
Aproveitem as festas! Mas não maltratem o estômago deixando-o vazio ou, pior, cheio de porcarias gordurosas feitas sei lá onde nas ruas!
Divirtam-se na maior e mais alegre festa do planeta!
Até a volta! Que o feriado seja sensacional para todos nós!

2 comentários:

  1. Boas dicas Adriana
    Já estamos com a mousse de manga na geladeira!

    ResponderExcluir