quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um parque


Algumas palavras, situações e cenas me emocionam.
Muitas pessoas que visitam o blog não costumam deixar os comentários aqui, mas me enviam emails. Ontem mesmo recebi um email de uma grande amiga que não vejo há algum tempo dizendo, entre outras coisas: "Sigo seu blog diariamente, considero suas dicas e receitinhas fantásticas e muito acessíveis. Elas tem cheiro e sabor de acolhimento". Acolhida fiquei eu ao ler sensíveis palavras. Esse tipo de manifestação, de carinho, consideração e respeito, para mim, são as mais importantes que existem. 
Depois que fiz o curso básico de fotografia, além dessa sensibilidade acerca dos relacionamentos, fiquei ainda mais compassiva à percepção de beleza das pequenas coisas existem nessa vida.

Uma paisagem não é mais uma mera paisagem. É uma cena que quando registrada trará significado, lembrança, sentimento. Numa visita ao Central Park, em Nova York eu me senti quase que obrigada a parar para ver. Eu precisava simplesmente assistir a natureza e o seu espetáculo de beleza. E assim registrei cenas que considero lindas. Pode não agradar ou comover a todos. Mas me emocionam a cada vez que revejo-as.
Hoje o post é sobre fotografia, outra paixão que vem tomando conta dos meus passa-tempos. Eu espero que gostem da pequena amostra que estou apresentando do Central Park e vejam, com olhos sensíveis, a beleza que existe em cada detalhe das imagens capturadas.
Tenham todos um excelente e inspirador dia!













6 comentários:

  1. É lindo mesmo! Não me canso de rever essas imagens!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Dri!!! A foto do esquilo é linda mas essa última é mais! =)

    Beijo,

    Ciça

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Prima! Sabe o que eu mais gosto nessa brincadeira das fotos? É a interpretação e sensibilidade que cada um tem para cada imagem. Isso é realmente fantástico! ;-) Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo !!! Só queria fazer um passeio de bicicleta por lá.
    Parabéns pelas fotos !
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Jú! O passeio de bicicleta deve ser sensacional! Mas vai ficar para a próxima! Beijos

    ResponderExcluir