quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Salada de milho com rúcula e tomate cereja

Como essa semana estou bem light, mais uma saladinha deliciosa vem aqui para meus queridos visitantes deste blog.
E, como de costume, um prato bem fácil e rápido. 
Começamos pelo molho que leva 1 1/2 colher (das de sopa) de vinagre balsâmico; 1 colher (das de sopa) de óleo de girassol; 1 colher de sopa de azeite extravirgem e 1/2 colher de sopa de sal marinho ou sal normal. Em uma vasilha grande junte todos os ingredientes mexendo bem com um batedor manual.
Para fazer a salada será preciso misturar 2 xícaras de milho fresco cozido e debulhado, ou a mesma quantidade de milho em lata; 1 xícara de pepino com casca cortado em cubos pequenos; 1 xícara de tomates cereja cortados ao meio; 1/3 de xícara de alfavaca (parece um manjericão grande) picada e 2 xícaras de rúcula cortada em tiras largas. Eu não achei a alfavaca, então usei o manjericão roxo. Também não cortei a rúcula toda, porque acho que as folhas grandes no prato ficam bem mais bonitas. Ficou ótimo!
Adicione o milho, o pepino e o tomate cereja ao molho mexendo com cuidado envolvendo por completo todos os ingredientes com o molho.
Na hora de servir junte a rúcula e a alfavaca.
É uma salada bem colorida e isso faz muita diferença quando estamos preparando uma refeição. Os pratos precisam ser atrativos aos olhos antes de agradar nosso paladar.
E essa é mais uma das saladas que eu indico sem erro! Saborosa e nutritiva, acompanha muito bem um frango grelhado.
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário