quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Salada Asiática

Hoje vou passar aqui para vocês uma salada que comi em um fast-food de New York chamado Pick a Bagel. Misturada a mil sacolas de compras e um frio que eu nunca havia sentido antes, me esqueci de tirar a foto da bendita salada. De qualquer maneira, tentei anotar os ingredientes e, agora de volta, adaptei ao que acredito ser bem parecido ao que utilizaram por lá.
Para fazer uma tigela grande, que dá para 4 a 6 pessoas, utilize 1/2 pé de alface crespa e mais 1/2 de alface rocha. Rasgue as folhas e misture também 1/2 molho de rúcula. Se quiser colocar outras folhas, fiquem à vontade, pois naquela espécie de cardápio em painel luminoso, dizia apenas folhas verdes e não especificava quais. Acresça uma cenoura ralada (se ralar no processador fica melhor ainda!), 1 cebola em finos anéis, três laranjas cortadas em cubos médios e amêndoas em lascas.
Separe dois filés de peito de frango e pique-os em cubos. Bata um ovo com um garfo ou fuet em uma tigela. Passe o frango nesse ovo e depois no gergelim, como se fosse fazer uma espécie de milanesa. Frite esse frango com gergelim em uma panela, de preferência anti-aderente, com um fio de azeite. O frango ficará delicioso com esse gergelim, pode confiar! Reserve esse frango frito.
O molho asiático eu procurei na internet, porque lá no painel dizia apenas molho de gengibre, então fui em busca do que se aproximasse mais. Então, faça o molho oriental de gengibre com 6 colheres (das de sopa) de shoyu, 1/2 colher (das de sopa) de gengibre ralado, 1/2 xícara (das de chá) de vinagre de arroz, 6 colheres (das de sopa) de cebolinha picada e 2 colheres de sopa de açúcar mascavo.
Querido visitantes desse blog, atenção! Esse molho é de matar de tão bom!!!
Misture agora o frango frito e metade desse molho às folhas e demais ingredientes da salada. Misture bastante para o sabor do molho pegar bem e para a laranja soltar um pouco de caldo. O resto do molho leve à mesa caso alguém deseje mais tempero, apesar de achar desnecessário...

Sem dúvida, foi uma das saladas que ficou na minha lista das 10 mais!
Podem experimentar e me contar aqui se fez ou não sucesso!
Eu me surpreendi! Especialmente em razão dessa laranja que nunca imaginei pudesse dar um sabor tão fantástico ao prato.
Aguardo os comentários!
Bon appétit!

4 comentários:

  1. ficou lindo irma, amanha quero provar, bjossssssss
    nanda

    ResponderExcluir
  2. experimente na hora do almoço e me conte o que achou! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Dri, após todas as festas de final de ano, nada melhor que essas receitinhas lights!!! Bom demais. Bj Fernanda Siqueira

    ResponderExcluir
  4. Pois se prepare Fê! Esse mês será quase um "especial saladas" rsrs... precisamos voltar às boas formas após as comilanças das férias! Beijos e Feliz 2012!

    ResponderExcluir