quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mousse de Manga

Nessas minhas pesquisas sobre sobremesa aprendi um pouco sobre mousses de frutas. Além de serem fáceis, rápidas e práticas para quem não possui muito tempo ou imaginação, são excelentes opções para essa nossa quente estação de verão.

Essa de manga que fiz há poucos dias ficou muito suave e refrescante. Ideal para um dia de alta temperatura!

A diferença dessa sobremesa para a de maracujá, que postei tempos atrás é apenas a adição de leite.

Para fazer essa receita, basta bater no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 1 medida desta mesma lata de leite. Pique 2 mangas (eu usei a tomy) e junte a essa mistura do liquificador. Bata mais um pouco até ficar homogêneo.


Coloque na geladeira da noite para o dia ou o contrário e, caso não tenha muito tempo, gele no freezer para ser mais célere o procedimento de firmar e dar mais consistência ao doce.

As medidas dessa receitas rendem muitas porções. Essa taça que servi é daquelas de champagne da década dos anos 20. Eu fiz seis delas e ainda guardei mais uma vasilha razoável na geladeira que, obviamente, depois tive que distribuir... Afinal, ia começar a semana da salada, e doces, mesmo sendo leves e de frutas são uma verdadeira tentação na geladeira!

Confesso que amo mousse maracujá, mas essa sobremesa com a manga venceu minha preferência pelo azedinho.

É daqueles doces leves que a gente quer repetir!

Eu recomendo muito para o verão!

Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário