domingo, 15 de janeiro de 2012

Caesar salad

Como disse a Fernanda no comentário do post da Salada Asiática, "após todas as festas de final de ano, nada melhor que essas receitinhas lights!!!".
Pois bem! Depois de todas as farras gastronômicas do Natal, Reveillon e férias, bom mesmo é descobrir diversas receitas saborosas, nutritivas e que não engordam!
Com essa idéia martelando sem parar na cabeça, pensei começar pela salada mais tradicional e conhecida: a Caesar Salad.
Se você fizer bastante dela e comer um prato bem servido, garanto-lhe que não precisará seguir com o resto dos pratos quentes comumente saboreados nas refeições principais: almoço ou jantar.
Como além das folhas há os croutons e o frango, a salada se mostra bem completa.
Basta fazer um mix de folhas com alface lisa e frise, radicchio e alface roxa. Lave-as e rasgue-as. Misture bem. Corte um peito de frango em cubos e grelhe com molho de soja. Eu gosto muito de grelhar o frango dessa forma porque assim não uso gordura e já tempero na medida certa! Se preferir, grelhe normalmente em uma panela anti-aderente, mas tempere-o, antes, com sal e pimenta (a gosto) e azeite de ervas.
Separe 1 xícara (das de chá) de crouton (que hoje já vende em pacotinhos no supermercado) e 1/2 xícara (das de chá) de lascas de parmesão (rale o parmesão no ralo maior). Faça um molho com 1 colher de mostarda, 2 colheres de vinho branco e uma xícara (das de chá) de óleo; sal e pimenta a gosto. Bata bem este molho com um fuet ou até mesmo no liquidificador para ficar homogêneo. Tempere as folhas com este molho, misture o frango e jogue por cima o parmesão e o crouton. Regue também o prato com o molho. Pronto! Sua refeição light está deliciosa e maravilhosamente à sua frente, pronta para você se deliciar sem culpa!
Bon appétit!

4 comentários:

  1. REALMENTE O FINAL DE ANO ME DEIXOU CHEINHA ...........
    COMEÇAREI HOJE .SÓ SALDAS DO BLOG .,.
    BJOS ..ADOREI!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo, Lu!
    Vamos ficar lights juntas! rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Drica é mesmo o vinho branco que coloca no molho? Vou experimentar! bj Katja

    ResponderExcluir
  4. Na receita que peguei era vinho sim! Pode fazer que esse molho é ótimo! Super leve!

    ResponderExcluir