segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tomates Recheados


Que tal começar a segunda-feira com uma entrada muito boa e que também pode ser uma excelente opção para um lanche da tarde?
Os tomates recheados podem ser feitos de diversas maneiras.
Aqui eu estou postando fotos de quatro tomates recheados com uma pasta feita com 1 lata de palmitos picados, 1/2 xícara (das de chá) de maionese light, salsinha picada, uma pitadinha de sal, outra pitadinha de pimenta do reino branca e 1 xícara (das de chá) de ervilhas (aquelas congeladas que vem em um saquinho). O preparo é muito simples. Basta cortar a tampa dos tomates, retirar as sementes e temperar por dentro com um pouco de sal. Uma boa dica que li na internet outro dia foi a de virar os tomates sobre um prato para escorrer a água de seu interior. Misture o palmito com a maionese, os temperos, as ervilhas e recheie os tomates. Decore como desejar. Eu usei folhinhas de salsinha.


Mas vou sugerir outros recheios que já experimentei e sei que são muito bons também!
Um deles é o patê de atum que fazemos em casa. Lembram? Receita básica de 1 xícara (das de chá) de maionese, uma lata de atum, uma colher (das de chá) de molho inglês, uma colher (das de sopa) de ketchup. Misture tudo bastante até virar uma pasta. Ela também se torna um recheio ótimo para o tomate.
Segunda opção é trocar a maionese do recheio de palmito por creme de ricota ou queijo cottage. Isso deixa a receita muito menos calórica e fica bastante saborosa também.


Espero que tenham gostado dessa dica. Eu adoro tomate, então acho essa opção para entrada no lugar da salada completa sensacional!
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário