sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Painter Bridge

A indicação de vinho hoje vem da Califórnia - Paso Robles e Lodi. Ao contrário do Newen indicado na semana passada, esse vinho é bem suave. 
Eu não conhecia as uvas Zinfandel, provenientes de 7 vinhedos em Paso Robles, mas quem já a degustou diz que todos os vinhos feitos com ela são perfeitos.
O Painter Bridge é um vinho tinto produzido por J. Lohr e composto por 88% de uva Zinfandel, 4% de Syrah, 7% de Petit Syrah e 1% de Grenache. Moderadamente fresco e pouco tânico. 
Descrição comercial do vinho: Rubi límpido de média intensidade. Vigoroso em seu olfato de frutas vermelhas, cravo e especiarias picantes. Envolve na boca por seu caráter maduro, mas bem balanceado pelo frescor. Vigoroso no nariz com frutas vermelhas, tostado e especiarias. Maduro, equilibrado e de final muito prazeroso.
Eu sempre fui bastante preconceituosa com os vinhos sem rolha, com tampa de rosca. Mas depois que experimentei aquele Carmem Rosé e esse Painter Bridge mudei bem os meus conceitos sobre a modernização do engarrafamento dos vinhos. Afinal, esses são dois rótulos maravilhosos!

Preço médio de R$50,00.

Fica a dica para quem estiver procurando um vinho especial para brindar o Natal!

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário