terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Massa Vegetariana

A receita de hoje eu busquei na internet. 
Veio do site da revista Boa Forma, da editora Abril.
A boa notícia! É light! Cada porção tem apenas 240 calorias! Para manter a nossa linha de receitas aqui do blog, essa também é bem fácil.
Em primeiro lugar, já coloque 1 1/2 litro de água para ferver. 
Rale em fios ou corte em fatias compridas e finas 1 cenoura, 1 abobrinha e 10 vagens.  Jogue na água que está fervendo 1 envelope de caldo de galinha ou de caldo de legumes (eu sempre prefiro o de legumes). Se quiser dar uma incrementada no tempero, jogue um bouquet garni que ficará ótimo!
Junte mais uma pitada de sal e confira se está bom. Se a água já estiver fervendo, jogue os legumes e o macarrão (100g para duas pessoas). Todos irão cozinhar juntos!
Enquanto cozinham e até que dê o tempo certo da massa ficar "al dente" (confira o tempo na embalagem), corte 1 cebola em rodelas finas e um dente de alho bem miúdo. 
Quando o macarrão estiver no ponto certo, escorra-o. Em outra panela antiaderente bem aquecida, refogue a cebola e o alho em um fio de azeite.  Adicione ao macarrão e misture delicadamente com os legumes. Sirva em seguida.
Esse é um prato que, a primeira vista, parece sem graça. Mas, mais uma vez eu tive a felicidade de me surpreender com a mistura de sabores de uma bela receita. Os chefs deveriam ser condecorados a cada invenção como esta! Ingredientes simples, uma refeição com baixíssimo custo e excelente tanto para o paladar quanto para a saúde! Apesar de ser massa, é leve e vale para almoço ou para o jantar. Eu espero que façam, provem, aprovem e venham me contar aqui no blog se gostaram!
Ótima terça-feira a todos!
Bon appétit! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário