quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Falsa Pizza Margherita

Sabe aqueles dias que dá uma vontade enlouquecedora de comer uma pizza, mas o peso na consciência não permite, porque ainda não é sexta-feira e você não pode pular a dieta no meio das semana!?
Dá para enganar essa vontade de uma forma muito fácil!
E a idéia é super simples.
Você precisará de um pão sírio, tomate, muçarela, molho de tomate e manjericão.
Em primeiro lugar, antes de começar qualquer coisa, ligue o forno para já pré-aquecê-lo.
Se o seu pão for muito fino, use-o sem abrir. Se for daqueles mais fofinhos, abra e faça uma pizza em cada metade. Eu sempre prefiro sem abrir. Acho que fica mais parecido com massa de pizza.


Coloque o pão em um tabuleiro anti-aderente ou em um normal com papel alumínio.
Passe duas colheres de sopas de molho de tomate sobre ele espalhando-o como os pizzaiolos fazem!
Jogue fatias de muçarela ou 50g dela ralada na hora (fica muito melhor!) e tomates picados bem pequenos e por cima. Uma pitadinha de sal, pimenta-do-reino e manjericão desidratado. Um fio de azeite por cima de tudo. Coloque no forno por aproximadamente 15 minutos. Retire e decore com manjericão fresco. Voilá! Cá está sua falsa pizza margherita pronta para matar seu desejo! Você pode variar o sabor conforme a sua vontade... usando tipos variados de queijos, cogumelos, salames, vai depender de sua criatividade e vontade!
Bon appétit!


3 comentários:

  1. que dia voce fez isso e nem me chamou? ah nemmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, né! Fiz outro dia para o lanche! Você pode fazer em sua casa também, Nanda! É muito prático, rápido e gostoso!

    ResponderExcluir