quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Espumante

As vezes alguém pergunta sobre espumantes com bom custo/benefício. Sempre chega o rótulo do brasileiro "Salton" na pergunta. Muitas pessoas têm um certo preconceito em relação a esse espumante. Pois não tenham! O Salton tem linhas muito boas.
O Salton Brut Reserva Ouro, por exemplo, com preço médio de R$25,00 a R$30,00 é super indicado.
O Salton Brut (sem ser o Reserva) também não "faz feio", mas não possui a mesma qualidade do primeiro. Pessoalmente, não gosto e não recomendo o demi-sec. Aliás, não recomendo qualquer demi-sec, seja ele Salton ou qualquer outro rótulo!
Comercialmente o Salton Brut Reserva Ouro possui a seguinte descrição: Uvas: 60% Chardonnay, 20% Pinot Noir e 20% Riesling. O vinho foi fermentado e conservado em barris de 225 litros de carvalho novo, norte americano meio tostado. Brilhante, tonalidade amarelo claro, abundante desprendimento de pequenas borbulhas, espuma persistente, aroma de fermentos, pão torrado, baunilha. Sabor fresco agradável boa plenitude de boca e boa sensação após o consumo.  Harmonizações: Frutos do mar, sopas e carnes brancas.  Temperatura de serviço: de 06 a 07 º C. Graduação alcoólica: 11,5% vol.

Fica a dica para quem quiser aproveitar para experimentar no fina de semana!
Saúde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário