quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Picanha com cheddar e purê de mandioca

Sábado passado fui convidada para um churrasco. Mas não era para qualquer churrasco. Era para eu aprender e fotografar essa maravilha que estou postando aqui hoje para vocês. Para os carnívoros, é de babar! Essa picanha com Cheddar é receita do André Ayres. Ele fez na churrasqueira dos meus queridos Vitor e Duda. Confesso a vocês que foi uma das melhores que já experimentei!
Pelo que vocês podem ver, não há muito mistério.  A picanha deve ser cortada em fatias grossas e por cima joga-se sal grosso.
Coloque na grelha da churrasqueira e vá virando. Não demora muito para a carne ficar no ponto certo. Ou seja, um pouco mais crua que ao ponto.
Assim que retirar da churrasqueira acrescente por cima uma generosa porção de queijo tipo cheddar (daqueles de pote como os de requeijão). Rapidamente ele vai se derretendo por cima da carne e... Yammmm! Fica bom demais!
Uma observação: se você não possui uma churrasqueira em casa, basta fazer o mesmo procedimento em uma frigideira bastante quente.
Para acompanhar, o André fez um pure de mandioca que advém de uma mandioca que num outro dia ele foi fazer e passou do ponto. Vejam como que de pequenos erros podem nascer maravilhosas receitas!Ele cozinha 1kg de mandioca descascada por aproximadamente 1 hora na panela de pressão. Amassa a mandioca com o garfo e mistura a ela uma cebola picadinha, uma peça de queijo provolone picada e cheiro verde (salsa e cebolinha). O queijo provolone quase desaparece derretido no meio da mandioca.

Fica sensacional! O sabor é incrível!
E o interessante, também, é a forma que ele serve tudo isso. Coloca em uma bela tábua de madeira tanto a picanha fatiada em pequeno pedaços quando o pure.  Distribuam os garfos. Todos atacam!
A interação gastronômica e o aprendizado foram fantásticos!
Valeu Vitor, Duda, André e toda a turma maravilhosa que estava no churrasco!
Espero que os visitantes desse blog possam aproveitar o sábado ou domingo com uma bela cervejinha para acompanhar essa delícia!
Fica a dica! 
Tenham todos um excelente final de semana!


5 comentários:

  1. Nuuuuuuuu
    Quero comer isso de novo!
    Vamos ter que repetir esse churrasco pq tava bao demais da conta!
    Fotos lindas (pra variar)
    Pure maravilhoso e picanha num ponto de dar agua na boca!
    Adorei pessoal!

    ResponderExcluir
  2. Dri, nao tem aquela opção de marcar pra receber notificação de post nao.....

    ResponderExcluir
  3. Dri,
    Tô de cara com as fotos!
    Cada dia mandando melhor... Parabéns!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Tudo que é feito com prazer fica bom, né! ;-)

    ResponderExcluir