quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Petiscos leves - II


Quem já não cansou de servir amendoins, castanhas e queijos de petisco?
Sim! São deliciosos! Eu também adoro! Mas as vezes preciso de um pouco de criatividade!
Esses dias fui fazer um almoço para amigos e resolvi que queria algo que fosse além de gostoso, leve e colorido. Pensei: legumes!
Isso mesmo! Servi legumes com molho tártaro.
Piquei em forma de grandes palitos cenoura, pimentão vermelho e amarelo, pepino japonês e beringela. Confesso que a beringela crua não ficou boa. Depois de um tempo parecia uma borracha misturada com isopor. Não recomendo! Mas os outros ficaram show! O molho tártaro, para quem não sabe, é muito simples de fazer em casa, basta misturar 150g de picles picado bastante miúdo com 250g de maionese. Fica um sonho! e é melhor que aqueles molhos comprados prontos. Mas nada contra a praticidade. Se não tiver tempo, vai no molho do supermercado mesmo! O importante é receber bem e agradar nossas visitas.
Para completar a minha tábua de petiscos servi azeitonas verdes e azapa (aquela chilena que é mais carnuda), mousses salgadas de atum e pepino (cujas receitas postarei em breve!) e pães italianos que já compro fatiados.
A taça utilizada para colocar os legumes me permitiu jogar um pouco de gelo ao fundo para deixá-los bem frescos. Veja se encontra alguma peça parecida para dar esse efeito legal.
O pessoal por aqui aprovou a idéia! E eu espero que vocês também!
Bon apetit!









4 comentários:

  1. Tudo de bom!!! Refrescante no calor, sem calorias!!! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Temos que compensar as gordudices de alguma forma, Márcia! E essa achei deliciosa!

    ResponderExcluir
  3. No lugar do molho tártaro experimente colocar um pouco de sal grosso no fundo da taça e água gelada, dai coloca os palitinhos de cenoura e pepino. Fica um arraso!

    ResponderExcluir