terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nada se perde, tudo se devora!

Sabe a carne que sobrou do jantar ou do almoço de ontem? Dê um destino saboroso a ela!
Desde pequena via a Lourdes, que trabalhou lá em casa 18 anos, fazer na sexta-feira do tal arroz de forno. Mamãe brincava que era o prato do dia da preguiça.
Claro! É muito simples. É quase um mexido sem feijão que ao invés de ir para panela, vai ao forno. E fica bom!
Outro dia esse restinho de filet estava dando sopa na geladeira eu eu não tive dúvida! Misturei arroz, uma lata de seleta de legumes, salsinha e cebolinha. Polvilhei um pouquinho de parmesão por cima e mandei para o forno. Hummmm... Trouxe-me o sabor da sexta-feira da preguiça da Lourdes...
Se você quiser que fique ainda melhor, sirva com batata palha.
Dá também para fazê-lo um pouco mais molhadinho misturando molho de tomate (umas 3 colheres das de sopa). Fica excelente!
Dá para fazer enformado também no prato, como fazemos com arroz.
Fica fofo! Mas essa foto ficarei devendo a vocês. Fiquei tão apaixonada com os detalhes dessa mistura que acabei fotografando praticamente apenas os ingredientes e me esqueci do resto.
Mas fica aí mais uma dica para aproveitar o que se tem na geladeira, evitando o desperdício e fazendo alguma coisa saborosa.
Bon appétit!





Nenhum comentário:

Postar um comentário