sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Delícia de receita LIGHT

Eu sei que ontem peguei pesado com o Sundae Chic... Então resolvi me redimir com quem briga com a balança e trouxe um Filet de frango ao molho gorgonzola e iogurte. É light!
Olha... vou contar a vocês, se há uma carne que considero difícil fazer é o tal do filet de peito de frango.
Se deixamos pouco, fica cru, se deixamos demais vira uma borracha.
Não tem jeito. Essa parte do frango é difícil mesmo e muito sem sabor.
Mas essa semana fui conferir as receitas da Cynthia Maggi, uma cozinheira de mão cheia que tinha um programa só de comida light na TV, o qual seguíamos fervorosamente, já que eu, para variar, estava brigando com a balança.
As receitas eram tão interessantes, fáceis e rápidas, que até compramos a apostila com um programa de educação alimentar. Funcionou bem! E hoje vou postar aqui para vocês um filet de peito de frango que ela conseguiu deixar muito gostoso e com uma quantidade razoável de calorias.
Cada porção tem em média 210 Kcal.
Servi junto a este frango batatinhas e arroz.
Mas é interessante variar com alguns legumes e verduras, como, por exemplo, que imagino ficar delicioso e lindo no prato, os aspargos frescos somente no vapor. Só pensei nisso mais tarde, então foi sem mesmo...
Mas vamos lá!
Separem 500 g de filé de frango desossado e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Passe em frigideira a fogo baixo, de teflon, para não precisar usar gordura (um fio de azeite é suficiente, mas nem sempre é preciso).
Em uma panela bem pequena, dissolva 1 colher de sobremesa de farinha de trigo em meia xícara de água.
Eu gosto de dissolver essa farinha com o fouet. Adicione 30 g de queijo gorgonzola já esfarelado. Deixe engrossar. Retire do fogo, acrescente 1 potinho de iogurte natural. Por último, salsinha  sobre os filés. O ideal é que seja um iogurte mais cremoso para não talhar ao misturar com o molho quente.
O resultado é um prato rápido, light e super gostoso. Bon appétit!



6 comentários:

  1. Se precisar de alguém para experimentar essas delícias, me avisa que faço esse "esforço"!!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. Márcia depois de testar conte aqui o resultado!

    ResponderExcluir
  3. Prima! Tem que ter alguma coisa deliciosa na receita, né! ;-)

    ResponderExcluir