domingo, 30 de outubro de 2011

Inspiração culinária

Sábado quente.
Um telefonema extremamente inesperado.
Mariane - "Merão"- minha querida amiga de colégio - e esposa de outro grande amigo, Xande, mais conhecido como "Tili". Um convite para tomar um chopp.
Entrei no banho. Passei a camisa que se amarrota só de olhar e fui ao encontro desse casal que adoro!
O assunto principal, claro! Comida!
Uma tarde deliciosa, regada a muito chopp e petiscos.

Cheguei em casa e minha irmã, que mora dois andares acima do meu, me convidou para assistir novamente Julie & Julia. Um filme muito inspirador para o momento.
A cada cena me via um pouco. Uma alucinada pela culinária.
Que sonho a vida de Julia, ao ter a oportunidade de fazer o curso de "Le Cordon Bleu" em Paris e, acima de tudo, contar com apoio de um marido doce e extremamente incentivador. E Julie, ao resolver fazer um blog, por um ano, a partir das receitas de Julia, também com um marido que deu forças à mulher e segurou a onda de noites e mais noites de gastronomia, bom e mau humor. Receitas que deram certo e outras nem tanto.
Eu, com meu lado romântico incorrigível pensava: "como queria um homem desses para mim..."
E por outro lado... Cozinhar assim, que sonho.
Uma mistura de culinária com histórias de cumplicidade e amor...
Acho que definitivamente esse filme bem "água com açúcar" registra um pouco meus sonhos de vida.
E sem dúvida, também foi inspirador, depois dessa tarde deliciosa, para pensar em cozinhar para esses queridos amigos que adoro tanto!
Em minha casa já tenho várias inspirações. Desde criança via a Lourdes fazendo suas deliciosas guloseimas, a minha avó, cozinheira de mão cheia, meu pai, fazendo as típicas comidas do norte de Minas, minha mãe, sem dúvida uma das maiores inspirações e minha irmã, que arrasa com seus doces.
Em breve, espero trazer vários posts para vocês de algum almoço ou jantar feito para eles (amigos e familiares).
Por enquanto, fica a dica desse filme de 2009, com Meryl Streep e Amy Adms, de encher os olhos e abrir o apetite.

Um ótimo domingo a todos vocês!

5 comentários:

  1. só não gostei porque ao citar os familiares fazendo comidinhas voce esqueceu de mim! Irmã malvada! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. esqueci nada! leia de novo o post! "minha irmã, que arrasa nos doces"

    ResponderExcluir
  3. Hahahaah
    Tinha lido minha mae q arrasa nos doces
    Hahaahahahah
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme! Dá vontade de fazer todas as receitas!
    Arrasou!!!

    ResponderExcluir