terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cozinha para quem quiser

Receita super mega blaster fácil para hoje: Creme de aspargos na panhoca italiana.
Segunda-feira eu fui dormir muito feliz.
Conferi as estatísticas do blog e o número de visitas ultrapassava 600! 
E vejam que sensacional: visitantes que estão nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Moçambique, Suécia, Bélgica e Canadá! Sem contar imensa maioria que está no Brasil me trazendo motivos para acreditar que essa brincadeira vale mesmo a pena.
Recebi muitos emails e comentários no Facebook. Algumas pessoas achando a receita da salada difícil, outras dizendo que queriam cozinhar mas não sabem… Enfim, aproveitei a deixa para provar a todos que há uma grande possibilidade de se fazer um prato muito gostoso, extremamente fácil, rápido, prático e chique!
Acreditem! Não é mágica e nem o número do restaurante mais elegante com delivery.
A receita de hoje qualquer um faz.

Creme de aspargos na panhoca italiana
Compre panhocas grandes, caso queiram fazer desse o prato principal ou pequenas, se preferirem utilizar o creme como entrada. Corte uma tampinha da panhoca e retire grande parte do miolo de forma que permita enchê-la com quantidade suficiente de creme. Reserve. Sabe aquela sopa ou creme de aspargos em pó que vende no saquinho? Pois é ela que você utilizará. Modo de preparo: Dissolva o conteúdo do envelope em 1 litro de água fria. Mexa até a fervura. Deixe cozinhar por 5 minutos em fogo médio com a panela destampada. Depois dessa etapa você vai juntar uma lata de creme de leite à sopa. Mexa até ficar um creme homogêneo. Abra um vidro de aspargos em conserva. Eu costumo cortar as pontinhas mais escuras e jogá-las fora. O restante parta em dois pedaços ou três, dependendo do tamanho. Misture ao creme, mas não mexa muito para os aspargos ficarem inteiros. Há também um tipo que vende em conserva, mas que é mais próximo do aspargo fresco. Ele é verde. Gosto de utilizá-lo também, especialmente para trazer cor ao prato. Encha as panhocas e sirva! Juro! É só isso mesmo!

Para acompanhar vou indicar um dos meus vinhos favoritos.
Talenti Rosso Rispollo. Um vinho de mesa da vinícola italiana Montalcino, que fica na região da Toscana. Seco, porém suave, elaborado a partir de uma combinação das castas estrangeiras de origem bordolesa Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, possui alto teor alcoólico – 14,50%, mas é, sem dúvida, um dos vinhos tinhos mais saborosos que já experimentei. Preço médio R$45,00.
Essa combinação de hoje é para mostrar a vocês que na cozinha podemos acertar sem precisar fazer muito esforço.
Claro que existe a receita do creme de aspargos tipicamente francês, que necessita de vários ingredientes, horas na cozinha e é de alto nível de dificuldade.
Mas para que complicar se podemos simplificar e aproveitar muito mais?
Boa terça-feira a todos!!!

10 comentários:

  1. Driiiii, mais um post que amei!!!!Parabéns amiga!Fafá

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Fafá! Vou tentar sempre escrever de um jeito "gostoso" para vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dri,essa vou tentar... Mas aí come como um creme? Beijo

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Lu.
    É muito bom para dias frios.
    Não sei com estã o tempo aí em BSB. Por aqui está meio maluco... rsrs...
    A gente vai tomando o creme e raspando a colher por dentro do pão e uma coisa mistura na outra... yammm! É muito bom! Mas não é levinho não! Por isso que dá para servir como prato principal!

    ResponderExcluir
  5. Graziella Harrysson18 de outubro de 2011 15:40

    Opa!!Suécia sou eu Driiiiiiiiiii!!to amaaaaando a sua culinária!!!e já to passando p frente!hehehe sucesso p vc!Bjos Grazi

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco minha irma vai estar famosa no mundo todo.......... bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Você é muito chique Grazi! E eu mais ainda por ter leitoras internacionais como você!! rsrs!

    ResponderExcluir
  8. Queria saber se serve para duas pessoas? Adorei a dica, eu faço assim com creme de queijo, e ao invés do creme de leite, coloco requeijão, e pedacinhos de queijo branco. Fica uma delicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pacotinho de creme de aspargos com creme de leite serve bem 3 pessoas e como entrada 4 pessoas. Adorei a sua dica do creme de queijo. Farei com certeza! E postarei aqui no blog! Obrigada!

      Excluir