sábado, 29 de outubro de 2011

Arroz Selvagem

Algumas pessoas encaminharam emails e pediram o modo de preparo do arroz selvagem.
Então resolvi postar aqui para todos.
Esses cereais têm textura crocante e um sabor amendoado. Quase sem gorduras e com elevado teor de fibras, proteínas, sais minerais e Vitamina B. Eu adoro! Confesso porém, que nunca lembro dele. Esses dias, folheando os cadernos de receitas da minha mãe encontrei a receita da vovó para fazer esse arroz. E foi aí que bateu a vontade de correr para cozinha e matar saudades da comida que ela fazia.
Ele é um pouquinho demorado. Mas vale a pena!
Faça o arroz branco normalmente, como de costume e reserve.
Lave o arroz selvagem.
Coloque em uma panela 1 xícara de arroz selvagem (das de chá) e 4 xícaras (também das de chá) de água.
Acrescente um tablete de caldo de galinha ou legumes (eu prefiro legumes).
Deixe cozinhando em fogo brando por 40 minutos. Destampe, mexa um pouco o arroz e deixe por mais cinco minutos.
Refogue em uma colher de manteiga (das de sopa) 1 cebola branca bem picadinha, ervas finas, sal, alho e pimenta rosa (opicional). Fica assim:
Misture ao arroz branco e sirva.
Pode-se utilizar forminhas para deixa-lo em formatos bonitos quando a intenção for apresentação em pratos individuais. Existem de vários tamanhos e formatos.
Vocês gastarão em torno de 50 a 60 minutos, no máximo, para deixar tudo pronto! Vale a pena porque é uma delícia e fica lindo!
Bon Apetit!
Adriana Lafetá

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